Nazismo ao vivo e a cores

Fotos coloridas do Terceiro Reich são disponibilizadas na internet

nazis

A rede social Café História revelou, no artigo “As cores do Nazismo”, que Hitler e os principais líderes nazistas não foram fotografados somente em preto e branco. Os ‘cliques’ coloridos eram raríssimos na época, mas existem. Mas donde brotaram tais fotos?

Segundo o artigo, elas pertencem ao ao arquivo privado da revista americana LIFE. Caiu na rede, é para se mostrar.

E apesar do estranhamento que causa ver que Hitler e seus carrascos eram pessoas coloridas, vale a pena dar uma conferida.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

12 comentários para "Nazismo ao vivo e a cores"

  1. Nada confiável.
    Fotografias bacanas e tudo o mais.
    Só que…
    …já havia laboratório de imagem, à época.
    Vide Stálin e modificações “fotogênicas” relacionadas.
    Abraços.
    PR

  2. Ariadne Jacques disse:

    Para que publicar fotos coloridas desse episódio histórico terrível para a Alemanha, para os judeus, para os ciganos, russos e tantos outros pelo mundo afora? Estão querendo dar mais e bons argumentos ao bando dos neoloucos? Só queria compreender as razões.
    Ariadne

  3. SoniaCNetto disse:

    Meu comentário foi uma lembrança de algo inacreditável, na década de 90.
    Mas , nada foi dito. Vocês jogaram fora o que eu disse?
    Soniac.Netto-A|v.Afonso Pena, 2709-Funcionários-Belo Horizonte_MG

  4. SoniaCNetto disse:

    Eu me considero censurada por ser contrária ao nazismo , por ter ouvido um discurso nazista após 21 anos de governo militar e, diante de tamanha insatisfação com tudo no Brasil, ter perguntado ao alemão por parte de pai, quando eles pretendiam ir embora daqui.
    Pergunta: é isto fora de ética ? Por que, então, o covarde se enconlheu, como todos os covardes?
    Sonia Corrêa Netto-Av Afonso Pena, 2709-Funcionáraios-Belo Horizonte-
    MG.

  5. Lana disse:

    Que cores, o que importam as cores nesta época sombria?
    Ladainha!!!

  6. Adson Franc disse:

    O Nazismo foi um dos episódios mais tristes da história da humanida!Não vejo porque esquecermos! Não devemos cultivar de maneira enfatica.Mas não vejo problema em se ver, o traço sujo da história, que nos mancha alma! Ver em cores.É só um registro! Um registro para se olhar! E fazer com que fique no passado!

  7. acho que estas fotos devem sim ser expostas pois nao se trata apenas de uma terrivel epoca, trata-se de uma historia que nao pode ser esquecida
    por mais que doa na ferida daqueles que sobreviveram pois meu pai avo foi soldado alemao e foi obrigado a servir o exercito se nao era um traidor,e por isso era morto minha familia guarda relatos de que soldados rasos eram forçados a eliminar judeus por isso na minha opiniao havia alemaes bons e lideres ruins…abraço adriano

  8. Ary disse:

    Já os nazi modernos (israelenses) fazem tudo a cores e ao vivo (os bombardeios).

  9. carlos disse:

    as cores do outro lado, finalmente…
    ai que medo do mossad

  10. ATilio disse:

    Fotos como essa servem apenas de combustivel para aqueles que adoram criticar um massacre historico (como se é possivel observar em grade número nesta página)como se criticar e apontar resolvesse algo
    ou remendasse uma tragedia como essa.
    Arrumem algo que mereça a critica de voçes, e que esta seja construtiva,e nao apenas “critica de quem nao tem nada para criticar”.

  11. bladimir monje carrasco disse:

    las viudas del pasado negro, del nacismo y facismo quieren hacer resucitarlo,sera la solucion para la actual crisis economica del capitalismo,vayaanse al tacho de los criminales de guerra,nazista porfiados y locos llevar la humanidad a un nuevo Furher,basta con el .que existe en Israel ,No al Nazismo.Viva la Inteligencia no a la barbarie.

  12. George W Hasselmann disse:

    Tudo deve ser mostrado sem partidarismo. A Alemanha foi derrotada e não pode contar a história como realmente aconteceu. Os arquivos nazistas foram abertos para todo mundo e, até agora, ninguém mostrou ou comentou nada. E olhem que os alemães sempre foram organizados nos seus arquivos. Entretanto, as versões narradas são dos aliados. Nós, mortais lemos o que os sionistas determinam. Afinal, eles controlam os meios de comunicação. Nessas condições, tudo publicado fica sob suspeição, principalmente o aludido holocausto. Em países ditos democráticos, nem mesmo se permite a divulgação da suástica. Qual a razão, se Moisés nem mesmo existiu segundo Freud (judeu) mas, os filisteus sim, ancestrais dos palestinos de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *