Sobinfluencia Edições, nova parceira de Outras Palavras

Fundada em 2020, a editora aposta no capricho gráfico e títulos instigantes do pensamento de esquerda, incluindo obras inéditas de Guy Debord e Félix Guattari. Oferece sorteios e 25% de desconto em todo catálogo para quem apoia o nosso jornalismo

.

Uma das tendências mais animadoras no ramo editorial brasileiro dos últimos anos é o florescimento de toda uma nova geração de editoras de esquerda, comprometidas com a publicação de obras que ampliam o leque de títulos úteis para o ativismo político e que contribuem com a reflexão acadêmica que seja verdadeiramente crítica.

Um desses exemplos é a Sobinfluencia Edições, editora independente nascida em 2020 e a mais nova parceria de Outros Quinhentos!

Apesar de recente, a Sobinfluencia já apresenta um catálogo diverso e instigante, com foco na publicação de livros políticos: desde clássicos que não eram editados há mais de 40 anos no Brasil, a exemplo do Manifesto por uma arte revolucionária independente, de André Breton e Diego Rivera, até obras inéditas de pensadores como Guy Debord e Félix Guattari. A editora publica ainda estudos recentes sobre os trabalhos de Walter Benjamin e Louise Bourgeois, além de produzir pôsteres, camisetas, sacolas e publicações coletivas, como o periódico Cardume. 

Se você se interessou e quer fortalecer o universo das publicações independentes e da comunicação compartilhada, basta fazer uma contribuição a Outros Quinhentos, o programa de financiamento coletivo que desde 2013 mantém o jornalismo de profundidade de Outras Palavras. Ele funciona como uma rede de Economia Solidária que envolve produtores de Agroecologia e Cultura — como outras editoras, casas de espetáculo, revistas e plataformas de cursos. Os leitores que colaboram financeiramente com o projeto têm acesso especial à essa rede, podendo desfrutar de descontos e participar de sorteios dos produtos oferecidos por nossos parceiros.

No caso da Sobinfluencia, nossa parceria envolverá o sorteio regular de livros e também a disponibilização de um desconto de 25% no catálogo da editora para todos os leitores que contribuem com nosso jornalismo de profundidade e sem catracas. Para ter acesso a esses regalos e ajudar a manter um veículo de mídia alternativa, clique aqui para conhecer nossos planos e suas respectivas contrapartidas.

Leia Também: