Outras Palavras busca novos colaboradores

 

.

Seminário em São Paulo (1º e 2/10) apresentará a ideia do blog coletivo e a aposta no jornalismo de profundidade em rede

Há duas semanas, Outras Palavras lançou um novo espaço editorial: este blog. Ele procura manter a profundidade de nossa revista virtual e a ambição de abordar grandes temas nacionais e internacionais. Mas busca a agilidade de textos mais breves e mais voltados a abrir debates, não a sistematizá-los. A partir do próximo fim de semana (1º e 2/10), mais um passo: o novo blog iniciará a formação de um primeiro grupo de colaboradores. Um seminário, em São Paulo, marcará a novidade.

No sábado, os participantes debaterão as visões de Outras Palavras sobre o “Jornalismo de profundidade, na era da comunicação compartilhada”, esboçadas adiante. No domingo, terão um primeiro contato com as ferramentas de pesquisa via internet, redação e publicação que desenvolvemos. Começará em seguida – e se estenderá até o final dezembro – a experiência de colaboração. Ela está descrita no próximo post e não é restrita aos que comparecerem no fim-de-semana.

O seminário é oferecido pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Comunicação Compartilhada, um projeto de Outras Palavras.Pode ser especialmente interessante a estudantes (de todas as áreas) interessados em conhecer e praticar a redação jornalística voltada para os temas que debatemos. Mas é aberta a todos (deve-se preencher um breve formulário). Estamos convencidos de que o jornalismo cidadão que engatinha deverá estudar, aplicar e desenvolver conceitos e técnicas refinadas; porém, praticá-lo é um direito de qualquer ser humano interessado em conhecer e transformar continuamente a vida social.

MAIS:

> Leia a continuação deste post em:

Uma participação com desafios claros

Algumas hipóteses sobre o futuro do jornalismo

A comunicação que queremos fazer juntos

> O formulário para inscrição de colaboradores está aqui

> Seminário “Jornalismo de Profundidade na Era da Comunicação Compartilhada”

Sábado (1º/10) e Domingo (2/10), das 9h30 às 15h30

Em nossa redação: Rua Augusta, 1239 – sala 11 – São Paulo

Fone: (11) 3449.3747 Veja mapa

Leia Também:

11 comentários para "Outras Palavras busca novos colaboradores"

  1. Antonio Martins disse:

    Ótimo, Pedro. Em breve, novas informações sobre como colaborar.
    Abraços

  2. Pedro Francisco Rossetto disse:

    Vi somente agora (já passado o seminário), gostaria de manter contato.

  3. Não pude participar dos encontros mas quero ser uma colaboradora!

  4. Desde a Galiza vê-se com esperança e alegria o bom fazer de portais como “Outras palavras”. Lamentavelmente numa nação negada como a nossa é muito mais difícil atingir níveis tão elevados. Abraços.

  5. Beatriz disse:

    Olá!
    Também estou interessada em colaborar, embora não tenha podido comparecer nos encontros deste fim de semana. Tem como? Onde posso me informar a respeito?
    Obrigada!

  6. Gostaria de colaborar atualmente edito o Blog Pelenegra.

  7. Franklin Oliveira Jr. disse:

    Caros amigos e amigas,
    Tenho interesse em colaborar com o site, reconhecendo a sua seriedade e analise critica. Não sei porém se estão interessados no tipo de assuntos e abordagens com que eu trabalho. Atualmente tenho uma webtv chamada Praquepolítica, sou comentarista de futebol, memorialista e estou escrevendo sobre recente viagem ao Reino Unido

  8. Nahman Armony disse:

    Tenho muito me beneficiado da leitura de artigos de “Outras Palavras”. Certamente o site se enriquecerá com novos autores que surgirão a partir da iniciativa de Antonio Martins, de abrir seu site e seu blog para colaboradores anônimos. Eu gostaria de ser um destes colaboradores e acho que posso contribuir com o meu instrumento de pensamento que é a psicanálise. Tenho escrito artigos que entrelaçam psicanálise e subjetividade pessoal e social. Espero que eles venham a participar da composição do tecido da rede de comunicação. Não poderei estar presente nos seminários mas gostaria de aprender com eles de alguma maneira.

  9. Antônio disse:

    Também gostaria de ter acesso, sem comparecer, especialmente ao tópico “ferramentas de pesquisa na internet”.
    Grato.

  10. Maria de Fatima Felix Rosar disse:

    Iniciativa fundamental para o futuro do jornalismo. Particar novas formas de comunicação que permita a todos e todas, construir coletivamente a análise
    da realidade, subsumida pelos meios de comunicação convencionais. Apoio
    essa ideia e desjo participar desse esforço de criação coletiva.

  11. Gostaria de, eventualmente, colaborar.
    Com relação aos seminários dos dias 1 e 2 – há possibilidade de acompanhamento não presencial?
    Estou interessado, especialmente, nas “ferramentas de pesquisa via internet, redação e publicação”.
    Renato Vieira Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *