Eleições: poder local e brechas para insurgências

Nesta terça, às 20h, o economista Ladislau Dowbor é o convidado do BrCidades. Na conversa, os rumos da política econômica de Paulo Guedes e a necessidade de construir alternativas, principalmente via o poder local de municípios

Desenvolvimento local, com Ladislau Dowbor. Dia 25 de agosto, terça-feira, às 20h. A presentação de Paolo Colosso e Ermínia Maricato, arquitetos-urbanistas do Projeto BrCidades.

A política econômica do governo federal não é pensada para o povo trabalhador; cabe a nós construirmos alternativas; o poder local de municípios e iniciativas da sociedade são fundamentais. É isso que discutiremos com o economista Ladislau Dowbor na abertura da segunda temporada do Meia Hora com o BrCidades. O programa será transmitido ao vivo e simultaneamente pelo Facebook, YouTube e Twitter do BrCidades.


Sobre Ladislau Dowbor

É economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios. Autor e coautor de cerca de quarenta livros, toda sua produção intelectual está disponível online na página dowbor.org.

Sobre o Projeto BrCidades

Rede que visa construir coletivamente cidades mais justas, solidárias, economicamente dinâmicas e ambientalmente sustentáveis. Sua formulação inicial se deu na Frente Brasil Popular, mas já constitui uma ampla rede de ação coletiva convergente em torno da agenda urbana.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: