Eleições: poder local e brechas para insurgências

Nesta terça, às 20h, o economista Ladislau Dowbor é o convidado do BrCidades. Na conversa, os rumos da política econômica de Paulo Guedes e a necessidade de construir alternativas, principalmente via o poder local de municípios

.

Desenvolvimento local, com Ladislau Dowbor. Dia 25 de agosto, terça-feira, às 20h. A presentação de Paolo Colosso e Ermínia Maricato, arquitetos-urbanistas do Projeto BrCidades.

A política econômica do governo federal não é pensada para o povo trabalhador; cabe a nós construirmos alternativas; o poder local de municípios e iniciativas da sociedade são fundamentais. É isso que discutiremos com o economista Ladislau Dowbor na abertura da segunda temporada do Meia Hora com o BrCidades. O programa será transmitido ao vivo e simultaneamente pelo Facebook, YouTube e Twitter do BrCidades.


Sobre Ladislau Dowbor

É economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios. Autor e coautor de cerca de quarenta livros, toda sua produção intelectual está disponível online na página dowbor.org.

Sobre o Projeto BrCidades

Rede que visa construir coletivamente cidades mais justas, solidárias, economicamente dinâmicas e ambientalmente sustentáveis. Sua formulação inicial se deu na Frente Brasil Popular, mas já constitui uma ampla rede de ação coletiva convergente em torno da agenda urbana.

Leia Também: