Grafite: pintou Brasil na Alemanha
Em paralelo à Feira do Livro de Frankfurt, grafiteiros são desafiados a pintar prédios e ruas da cidade germânica — e mudam sua paisagem rígida
No Hypeness
Publicado 28/09/2013 às 13:00
Em paralelo à Feira do Livro de Frankfurt, grafiteiros são desafiados a pintar prédios e ruas da cidade germânica — e mudam sua paisagem rígida
No Hypeness
Não é novidade pra ninguém que o Brasil tem algumas das mais vibrantes propostas da street art mundial e uma série de artistas renomados no mundo do graffiti. Desta vez, é Frankfurt, na Alemanha, que abriu os braços para receber o talento de 11 artistas e grupos de arte de rua brasileiros, que dão um novo colorido às ruas da cidade.
O Brasil é convidado especial para a Feira de Livros de Frankfurt e para um evento paralelo bem bacana: exposições de arte contemporânea decorrendo em toda a cidade alemã, iniciativa da famosa galeria Schirn Kunsthalle. Nomes como Herbert Baglione, Tinho Nomura, Gais, Rimon Guimarães, Jana Joana & Vitché, Nunca, Onesto, Alexandre Orion, Speto, Fee Talavera e Zezão fazem parte do menu servido nas ruas de Frankfurt.
Os brasileiros intervêm no ambiente urbano, colorindo desde o prédio do Deutsche Bank (símbolo da capital financeira alemã) até algumas das principais praças, pilares da ponte nas margens do rio Main, igrejas, trens ou mesmo presídios.
Num país como a Alemanha, onde as regras sobre a pintura de murais são bem rígidas, os brasileiros acabam mudando a paisagem, colocando a sua arte pra conviver harmoniosamente com o cenário urbano. O evento decorre todo o outubro, por isso, ainda que temporariamente, a marca brasileira se manterá mais algum tempo por terras alemãs.
Abaixo o vídeo feito pela galeria Schirn para promover o Street Art Brazil, nome do evento, apresentando alguns dos artistas.
todas as imagens @ Schirn Kunsthalle
É muita beleza e criatividade a olho nu. Me impressiona o trabalho desses artistas. Meu queixo desce legal..
maravilha!