Raduan Nassar: Judiciário estará acima da lei?

STF, dorminhoco, adormeceu. Procuradoria Geral da República, partidarizada, volta a engavetar o que não convém ao procurador. Estamos bem arrumados!

160419_minitros-toga

Por Raduan Nassar

Ressalvadas exceções de ministros atuais respeitáveis, o STF – Supremo Tribunal Federal – está adormecido, dorminhoco, maculado por sinal pelo seu passado com o regime militar.

Tivesse o STF despertado da letargia, e o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff não teria sido sequer instaurado, pela desqualificação de quem o conduz. E porque deveria sobretudo ter se detido no exame da tipificação do suposto crime de responsabilidade.

Uma pergunta: por que o mesmo tribunal não julgou até agora o presidente da Câmara dos Deputados? Está lá como réu desde janeiro do ano em curso… Daí que, ressalvadas as respeitáveis exceções, seria até o caso de se afirmar que o STF, que inclui alguns ministros apequenados, propiciou por “omissão” o golpe de domingo/17.04.2016, levado a cabo na Câmara, em grande parte, por uma quadrilha de cleptomaníacos.

Além disso, a Procuradoria Geral da República patrocina claramente pareceres partidarizados, dando cobertura inclusive às derrapagens de um judiciário de primeira instância. Arquivou quatro pedidos de investigação de um tucano, trazendo à lembrança o “engavetador geral da República” da era FHC.

Em maio próximo, assume a presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – o questionável e pedante ministro Gilmar Mendes… e, no próximo ano, o excelente Enrique Ricardo Lewandowsky será substituído na presidência do STF pela global Cármem Lúcia…

Estamos bem arrumados!

De fato, como é costume alegarem, ninguém está acima da lei, segundo a Constituição. Mas é preciso que se diga com todas as letras: a magistratura também não está acima da Lei.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

10 comentários para "Raduan Nassar: Judiciário estará acima da lei?"

  1. Liete Alves disse:

    A essa altura do campeonato (ou será da partida de poker?), sou obrigada a acreditar em um Deus misericordioso. Caso contrário, declaro a todos no mato sem cachorro!

  2. O judiciario no Brasil foi escandalosamente partidario e ausente nessa farrs do golpe montado por um réu (gangster internacional) que em nenhum momrnto se qyuestionou. Sem falar da inércia diante de varias açoes ilegais e anticontitucionais! Enquanto êsse judiciario deter o pider o Brasil nao passara de uma republiquet bananeira!Parlamentares Como Bolsonaro agora sem nenhum puder confessam ter sido um Golpe;O melhor é se entergar à Deus que vem parece atendendo os pediodos de certos parlamentare com uma celeroidade das mais absolutas!

  3. Sem palavras!!! Concordo com a,sua avaliação!!! Esse país infelizmente não é sério!!!!!

  4. JIRO TAKAHASHI disse:

    Argutas observações de um dos maiores escritores.

  5. Arthur disse:

    Por tudo isso relatado acima, bem como pelo ridículo espetáculo dado pela Câmara federal dia 17/04, onde 299 deputados(as) respondem a processoa pelos mais diversos motivos, principalmente corrupção, é que o Brasil está novamente sendo chamado no exterior de republiqueta das bananas.

  6. marizete ribeiro disse:

    Por isso que a Presidente tem que falar na ONU, aliás que que clamar ao mundo essa infâmia do dia 17 de abril de 2016.

  7. A Omissão pode ser sinal da Intromissão de um Poder Maior: o Poder Econômico — o Poder que de fato Corrompe e, se necessário, Violenta!

  8. Negreiros, Deuzimar Menezes disse:

    OLHO POR OLHO
    O BRASIL SE ENCONTRA SEQUESTRADO NA PESSOA DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELOS CORRUPTOS QUE O ELEITORADO BRASILEIRO OS ELEGEU E MANDOU-OS PARA QUE SE INSTALASSEM NO CONGRESSO EM BRASÍLIA.
    INSTADOS NO CONGRESSO NÃO PERMITEM QUE O PAÍS, POR MEIO DE SUA PRESIDENTE, ESBOCE QUALQUER REAÇÃO NO SENTIDO DE VÊ-SE LIVRE DOS MESMOS!! E O VEÍCULO DA GARANTIA DE QUE PODEM FAZER O QUE FAZEM É A IMPRENSA (MÍDIA PLUTOCLEPTOCRÁTICA) DISSEMINANDO DIA E NOITE JUNTO AO POVO DE QUE ELES ESTÃO CERTOS, ERRADO É O SEQUESTRADO!!
    ESTÃO A NOS APRESENTAR INJUSTIÇA COMO SENDO ATO DE JUSTIÇA, ISTO É: COMO JUSTIÇA.
    NÃO TEM COMO INJUSTOS FAZER/PRATICAR JUSTIÇA. TODOS OS QUE SE APRESENTAM COMO OS PALADINOS JUSTICEIROS DO PT E DE SEU GOVERNO SÃO OS MAIS INJUSTOS E CORRUPTOS POLÍTICOS QUE PROLIFERA BRASÍLIA. MAS QUE NOS SÃO APRESENTADOS POR MEIO DA IMPRENSA, DA MÍDIA PLUTOCLEPTOCRÁTICA DOMINANTE, DIA E NOITE, EXAUSTIVAMENTE, COMO JUSTOS PALADINOS FAZENDO JUSTIÇA‼
    JUSTIÇA NÃO É JUSTIÇA QUANDO É PRATICADA POR QUEM TEM SUAS PROPRIEDADES, SUAS FAZENDAS REGADAS PELO SANGUE DE TRABALHADORES ASSASSINADO DENTRO DESSAS FAZENDAS PARA NÃO RECEBEREM SEUS PAGAMENTOS PELO TRABALHO QUE REALIZARAM. POR QUEM ONTEM E HOJE FAZ USO DE TRABALHADORES ESCRAVOS EM SUAS PROPRIEDADES. POR QUEM ELIMINOU SEUS ADVERSÁRIOS SINDICALISTAS PARA HOJE SER DONO ABSOLUTO DE UMA CENTRAL SINDICAL. POR QUEM FAZ APOLOGIA A TORTURA, A TORTURADOR FOMENTANDO O CRIME POLÍTICO. POR QUEM MANDA MATAR A TIROS SEUS ADVERSÁRIOS… POR QUEM TEVE SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS FINANCIADAS POR QUEM FINANCIOU AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT E POR ISSO É CONDENADO. POR QUEM USA O NOME DE “DEUS” PARA PRATICAR PASSIVA E ATIVAMENTE TODO TIPO DE CORRUPÇÃO, DE ROUBALHEIRA, DE CRIMES. TÃO POUCO POR QUEM É CONTAMINADO, CORROMPIDO PELO CARGO QUE OCUPA, PELA FUNÇÃO QUE EXERCE, PELO PODER QUE DETÉM OU NO “PODER” LEGISLATIVO OU NO “PODER” JUDICIÁRIO.
    SE SE TRATA DO OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE COMO ATO DE JUSTIÇA DO CÓDIGO DE HAMURÁBI, PODE SER QUE A TAL “OPOSIÇÃO”, EM TODOS OS SEUS NÍVEIS, AO PT E AO SEU GOVERNO ESTEJA REALMENTE FAZENDO JUSTIÇA, POIS ESTAR ROUBANDO O GOVERNO DE QUEM FOI ELEITO… ACHANDO QUE ESSE GOVERNO ELEITO LHE ROUBOU A ELEIÇÃO. ROUBOU-LHE ANTES O PODER. PORTANTO, ROUBA O QUE DIZ QUE LHE FOI ROUBADO. É O OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!!
    LEMBREMOS QUE HOJE SE DIZ JUDICIALMENTE QUE O QUE SE PRATICOU CONTRA COLLOR, CONTRA TIRADENTES E MUITOS OUTROS NÃO FOI JUSTIÇA, FOI POLÍTICA. USOU-SE A “LEI” PARA UMA AÇÃO POLÍTICA, PARA AGIR POLITICAMENTE NA CONDENAÇÃO DE UMA PESSOA. POSTERIORMENTE, JUDICIALMENTE INOCENTADOS, ABSOLVIDOS. POLITICAMENTE CONDENADOS, EXECRADOS!!
    HOJE SE DIZ QUE O QUE FOI PRATICADO CONTRA CRISTO NÃO FOI JUSTO, POIS SE TRATOU DE UM ATO POLÍTICO. AMANHÃ ESTARÃO DIZENDO QUE JURIDICAMENTE O QUE SE PRATICOU CONTRA O PT E SEU GOVERNO NÃO FOI JUSTO, FOI UM ATO POLÍTICO. AÍ É TARDE DEMAIS PARA SE CORRIGIR MAIS UMA INJUSTIÇA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS NADA HONESTOS, NADA PROBOS, NADA ÉTICOS E DE QUEM LHES PERMITIU COMO GUARDIÃO DA “LEI”, DA “JUSTIÇA”, AGIR COMO TAL!!
    O QUE QUEREM COMO ATO DE JUSTIÇA, O ATO LEGAL, É O ATO DA LEI OU O ATO DA VONTADE DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, DESONESTOS, CRIMINOSOS?‼
    SE ASSIM FOR, DEIXEMOS SÓ UM PODER, O POLÍTICO‼ OS OUTROS, MANDEMOS ÀS FAVAS‼‼‼
    A “JUSTIÇA” QUE SE PRATICA NO BRASIL DE MANEIRA DISFARÇADA, CAMUFLADA E, EM ALGUNS MOMENTOS EXPLICITA (CASO COLLOR) E ATÉ AGRESSIVA (MOMENTO ATUAL) FOI E SERÁ SEMPRE A DE UMA ELITE CRIMINOSA DOMINANTE EM BENEFÍCIO DESSA PRÓPRIA ELITE CRIMINOSA DOMINANTE. E, PARA OS OUTROS OS RIGORES DA LEI DESSA ELITE… ISSO É FATO, HISTÓRICO!!
    QUEM QUER QUE SEJA QUE POSSA DE LONGE AMEAÇAR INTERESSES DESSA ELITE…, TORNA-SE PERIGOSO A ELA… DADO A ISSO, CORRE O RISCO DE SER ELIMINADO POR ELA SEM DÓ NEM PIEDADE!!
    zxzxzxzxzxzxzxzxzxzx
    A TAL “LAVA-JATO” JÁ REVELOU QUE BILHÕES ESTÃO CORRENDO PELO RALO DA CORRUPÇÃO. REVELOU, MAS SÓ QUE NADA FEZ PARA QUE ISSO PARASSE. ISSO CONTINUA A CORRER!! ESTA SANGRIA NÃO FOI E NEM SERÁ ESTANCADA. SE FOSSE, ISSO REPRESENTARIA O DOBRO DA DÍVIDA BRASILEIRA. PORTANTO A ECONOMIA DE DUAS VEZES A TAL DÍVIDA BRASILEIRA. PORTANTO É MENTIROSA TODA A PROPAGANDA QUE QUER NOS FAZER CRÊ QUE ESTÃO COMBATENDO A CORRUPÇÃO!!
    zxzxzxzxzxzxzxzxzxzx
    EM TEMPO: A INTOLERÂNCIA QUE SE INSTITUCIONALIZOU NO BRASIL CONTRA QUALQUER PENSAMENTO QUE NÃO O DO PSDB TEM ORIGEM NA SOCIOLOGIA DO SENHOR FHC. É A INTOLERÂNCIA PSDBISTA. ELE GESTOU, ELE PARIU, ELE AMAMENTOU E HOJE SE ENCONTRA BEM CRIADA, MUITO BEM NUTRIDA PARA FAZER ESTE PAÍS CHORAR LÁGRIMAS DE DOR E SANGUE LOGO-LOGO‼

  9. Ricardo Homrich disse:

    Está acima das leis. Sou servidor do judiciário e sei o que estou falando por experiência própria.

  10. Excelente texto. Obrigada! Admiro sua obra, suas palavras são importantes nesta hora , grande escritor Raduan Nassar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *