O Teatro Oficina devora Heitor Villa-Lobos

Rasga Coração, espetáculo em cartaz no Oficina neste dezembro, promove encontro das experimentações cênicas da companhia paulistana com as obras do compositor carioca. Nossos apoiadores concorrem a 2 pares de ingressos

Cada espetáculo apresentado pelo Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona é um novo passo nas andanças promovidas pela companhia de teatro pelo Brasil, por seu caráter e seus mistérios, a exemplo de Os Sertões e Bailado do Deus Morto. Neste dezembro, foi anunciada a mais recente parada dessa deriva: a obra do compositor e profundo apaixonado pela cultura nacional Heitor Villa-Lobos. O jogo cênico-musical Rasga Coração – Teat(r)o Oficina devora Villa-Lobos estará em cartaz de 10/12 a 17/12.

Antes de tudo, Villa-Lobos foi um apaixonado pela cultura nacional. Não só pelo que já havia sido aceito como tal, mas também pelos chorões que tocavam seus violões nas esquinas do Rio de Janeiro, pelas violas dos caipiras nos grandes sertões afora, pelas sonoridades rituais dos povos indígenas. Suas composições promovem a fusão do erudito com o popular e uma imersão profunda na musicalidade dos pretos, pardos e caboclos que constroem o Brasil.

Rasga Coração reorquestra diversos de seus Choros, série de composições dos anos 20 (década de sua famosa participação na Semana de Arte Moderna de 1922) que o próprio Villa-Lobos definiu como uma “brasilofonia”. Aliás, o Choros nº 10, “Rasga o coração”, denomina este encontro antropofágico invocado pelo Oficina, dirigido por Felipe Botelho e Marcelo Drummond. Alguns dos movimentos de Floresta do Amazonas (1958), uma das últimas obras do compositor, também fazem parte da trilha sonora a ser tocada pela banda e pelo coro de cantores-atuadores.

Com duração de 90 minutos, o espetáculo promete ser mais um grande momento da produção artística do Teatro Oficina– que reverberam não só como obras de arte de muito talento e mérito, mas como veredas que orientam os que buscam o rumo da trilha do Brasil, de seu povo e de sua cultura.


Em parceria com o Teatro Oficina, sortearemos dois pares de ingressos para Rasga Coração entre os apoiadores do nosso jornalismo. As cortesias serão válidas para a apresentação do sábado que vem, 17/12, às 21h, na sede da companhia. O endereço do Oficina é Rua Jaceguai, nº 520, no Bixiga, em São Paulo.

O formulário de participação será enviado por e-mail a todos que colaboram com o Outros Quinhentos, a rede de financiamento coletivo que sustenta as atividades do jornalismo independente e de profundidade de Outras Palavras. O resultado será anunciado na quinta-feira, 15/12, às 14h.

Para participar deste sorteio e também acessar todos os outros sorteios, descontos e gratuidades oferecidos por nossa rede de parceiros, acesse apoia.se/outraspalavras/, escolha o plano de sua preferência e aproveite as contrapartidas por contribuir com nosso trabalho jornalístico crítico e pós-capitalista!

Confira os detalhes do espetáculo:


RASGA CORAÇÃO – TEAT(R)O OFICINA DEVORA VILLA-LOBOS

Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 min

Temporada:

10, 11, 15, 16 e 17 de dezembro

quintas, sextas e sábados às 21h e domingo às 19h

Ingressos:

Inteira: R$60,00

Meia: R$30,00

Teatro Oficina

Rua Jaceguai, 520 – Bixiga

*A bilheteria do teatro abre com 1h de antecedência ao espetáculo

tem direito a meia entrada:

ESTUDANTES

Para que os estudantes tenham direito à meia-entrada, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil. 

IDOSOS

É considerado idoso a pessoa que possui idade superior a 60 anos.

Para comprovação, é necessário apresentar o documento de identidade.

PNE

Para garantir o direito à meia-entrada portador de necessidades especiais e acompanhante, é necessário apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS, atestando a aposentadoria.

O documento de identidade com foto também é exigido.

JOVENS DE BAIXA RENDA

Os jovens com idades entre 15 a 29 anos que pertencer à uma família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal tem direito à meia-entrada.

O documento de comprovação é a Carteira de Identidade Jovem.

PROFESSORES

Os professores da rede estadual ou municipal de ensino possuem direito à meia-entrada.

É necessário apresentar a Carteira Funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou apresentação do respectivo holerite.

Não esqueça do seu comprovante!

OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA


Leia a ficha técnica e mais informações sobre esta temporada de Rasga Coração aqui.

Não sabe o que é o Outros Quinhentos?
Somos, desde 2013, o primeiro caso brasileiro de site sustentado essencialmente por seus leitores. Por meio do programa Outros Quinhentos, você contribuiu com nosso jornalismo de profundidade, apoia sua ampliação e participa da nossa rede de parceiros, orientada por lógicas opostas às do mercado.
É um embrião de rede de Economia Solidária. O espaço publicitário do site é oferecido, gratuitamente, a produtores de Cultura e Agroecologia. Eles não pagam em dinheiro, mas com seus produtos e serviços – compartilhados com nossos apoiadores. São gratuidades e descontos expressivos em livros, cursos, assinaturas de revistas, restaurantes, espetáculos, entre outros! Autonomia são outros quinhentos, e por isso convidamos você a fazer parte dessa rede de economia solidária com a gente. Se interessou? Clica aqui!

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *