Para ler na quarta-feira

.

> Leonardo Boff e a nova diplomacia de Lula

Empolgado com a iniciativa do Brasil junto ao Irã, Boff afirma: “O paradigma novo, representado por Lula, assume a singularidade do atual momento histórico. Mudou nossa percepção de fundo: somos todos interdependentes, habitando juntos na mesma Casa Comum, a Terra”.

> Moniz Bandeira vê EUA paralisados

Para o historiador brasileiro, entrevistado pelo site Onda Digital, as dificuldades de Washington em relação ao Irã expressam um problema mais profundo: “os EUA têm tropas em todas as regiões do mundo, mas suas Forças Armadas estão esgotadas e enfrentam dificuldades para recrutamento de soldados”.

> Folha: o futuro dos jornais é este?

Alex Primo analisa em profundidade, em seu excelente blog sobre mídias, o “novo” jornal. Sua conclusão: “A Folha ontem apresentou apenas mais uma reforma. Fez mais que obrigação. Agora, se ela acha que isso é o jornal do futuro, realmente os jornais impressos não tem salvação”.

> O Congo também é aqui

Cada vez mais ausentes nos jornais tradicionais, reportagem e jornalismo literário são as especialidade de Síndia Santos. No link, um retrato de como vivem os imigrantes congoleses no Rio.

Sem publicidade ou patrocínio, dependemos de você. Faça parte do nosso grupo de apoiadores e ajude a manter nossa voz livre e plural: apoia.se/outraspalavras

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *