Um novo vídeo sobre a Operação Pinheirinho

 

.

Documentário aponta condições sub-humanas nos locais em que moradores foram concentrados e expõe relações promíscuas entre construtoras e governos. Morador expulso adverte: “vão brotar trezentos Pinheirinhos no Brasil”

Leia Também:

2 comentários para "Um novo vídeo sobre a Operação Pinheirinho"

  1. A reocupação da Comunidade do Pinheirinho em São José dos Campos/SP Brasil pela atual prefeitura municipal, juntamente com todo o aparato militar do estado, foi simplesmente brutal, desnecessária, sem nenhuma estratégia de acolhimento, um verdadeiro desrespeito a Constituição federal e as leis do país, violou os direitos de crianças, adolescentes e idosos e tudo isso sob a batuta de uma juiza sem juizo, vaidosa e egoista. Foi um ato que teve como pano de fundo interesses econômicos e fraudulentos. Essas cinco mil pessoas não desapareceram do mapa, estão a vagar e a aceitar as migalhas paliativas do sistema de governo municipal e estadual. O governo municipal PSDbista está na cidade há 16 anos o Sr prefeito Eduardo Cury apenas deu continuidade a um projeto de governo opressor e higienista do antigo prefeito Emanuel Fernandes. As eleições estão chegando…o que iremos fazer? apenas observar ? ficar olhando as nuvens passar? ou fazer nosso direito ao voto consciente e mudar de vez esta realidade na terra da tecnologia e da aviação? Fora PSDB de São José dos Campos e região! Mais democracia, mais justiça, mais participação popular!

  2. Paulo disse:

    Entre a retórica dos ‘representantes do povo’ e a realidade das multidões há enorme distância, como demonstram as imagens. Existem “Pinheirinhos” por toda parte do país. As iniciativas do Governo Lula amenizaram a situação dos mais pobres, mas não a resolveram e a especulação imobiliária veio na esteira do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *