"Direita São Paulo": os xenófobos que querem exterminar imigrantes

fascistas(1)

“Vamos matar”, “Operação de eliminação”, “Raça ruim”, “Tinha que ter linchado” — são expressões frequentes nas publicações do movimento que agora se diz “agredido” por antifascistas

Por Cauê Seignemartin Ameni

Os artigos da lei 7.716 são claros: Art 1: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”; Art 20: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Embora não sejam seguidos pelas autoridades.

Na página do evento “Marcha Contra A Lei Da Imigração”, convocado pelo movimento Direita São Paulo, manifestação que resultou na detenção dos palestinos e militantes anti-fascistas, a autodenominada “marcha” associava os imigrantes com terroristas: “contra a aberração que abrirá as portas ao terrorismo (…) o Brasil não será entregue aos terrorista”.

Após a confusão, onde apenas o grupo contrário às propostas xenofóbicas do ato teve membros detidos, os integrantes do movimento Direita São Paulo alegaram fazer uma manifestação pacífica. Mas seus membros eram realmente pacíficos?

No discurso frente às câmeras sim, mas na página do grupo, onde foram postadas fotos e vídeos da briga, membros do movimento incitam não só à violência mas à eliminação dos imigrantes.

O movimento é povoado por fãs do deputado de extrema-direita Jair Bolsonaro, e pregam como solução a formação de milicia armada para “matar” e “cortar o mau pela raiz”. Na visão deles, os imigrantes são “terroristas” e “comunistas vagabundos”.

Selecionamos algumas delas:

13-e1493821546565 12-1-e1493821558743 11-e1493821574902 10-2-e1493821587733 9-1-e1493821599347 8-1-e1493821618706 6-e1493821636113 4-1-e1493821656934 3-e1493821670880 2-e1493821683178 1-e1493821699999 7-1-e1493821742919

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

10 comentários para ""Direita São Paulo": os xenófobos que querem exterminar imigrantes"

  1. Camila disse:

    Dêem uma olhada na página do centro cultural coordenado pelo rapaz que foi preso. É chocante.

  2. roberto disse:

    Vocês são comunas.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, ENQUANTO É TEMPO.
    QUERO VER SE VOCÊS TEM A HONESTIDADE SUFICIENTE PARA PUBLICAR ESSE MEU COMENTÁRIO.

  3. Andrew disse:

    Intolerância religiosa, intolerância racial, cultural… Pensar em matar e linchar milhares de pessoas em praça pública que podem muito bem não ter conexões com certas facções… O Brasil e o mundo caminhando cada vez melhor.
    Portem armas sim, liga da justiça. Isso resolverá o caos do país, robocop.
    Melhor briga de galo, Esquerda x Direita. A coisa mais inútil do momento.

  4. André Caballero disse:

    Segura o processo!

  5. Ana disse:

    Tem que meter bomba, mesmo. A esquerda tem que parar de se feminilizar. É GUERRA, se não perceberam. Estamos padecendo enquanto afundam as minorias num buraco mais fundo que o inferno. Vejo na internet feministas mais femininas que as ”militantes” de direita. PAREM de ser mansos. Isso que vocês fazem por quem não está na posição de poder é uma masturbação intelectual. Outro dia vi esquerdistas defendendo a fascista Rachel Shejkqdhmvlkv por ter ouvido umas do Silvio Santos acusando-o de ”misógino” enquanto tacavam pedra na Karol Comká, amigável á esquerda, chamando-a de ”capitalista” por ter lançado uma linha de bolsa. FODA-SE essa Rachel. HUMILHEM ela e todos os outros e parem de ficar caçando erro de esquerdistas, pois somos todos humanos e erramos, pois fomos criados por um sistema preconceituoso mas buscamos mudar, enquanto amaciam para o lado dos fascistas, que estão nos MATANDO.

    • Ana disse:

      Enquanto os muçulmanos, se eu fosse eles nem iria querer vir pra cá. Sou favorável a eles aqui mas tem muito país melhor e com mais oportunidade para recomeçar a vida, que inclusive abriram as porteiras e estão os acolhendo. Temos política racista com negro brasileiro, imaginem com imigrante não-branco com cultura oposta?

  6. armando disse:

    para esse tipo de terrorismo, não existe a federal ????
    por sinal, árabe e povo pacifico , quando vivem em paz, quando estão em guerra, e bicho . então vai um conselho aos retardados valentões por traz de teclados, e melhor se meter com os primos de vcs la no pcc e cv do que cutucar o bicho arabe não com vara curta, mas longa, o cara de traga de petisco.

  7. JORGE disse:

    Vindo de quem veio, ” Direita São Paulo”, está tudo bem de acordo, tudo bem coerente!
    Infelizmente, São Paulo sempre foi mesmo na história do Brasil o estado onde se encontra a elite mais escrota e reacionária do país. Esse preconceito todo se espalhou, resguardadas as exceções, para uma parte relevante da classe “mérdia” paulista… uma massa energúmena, ignara, de idiotas que estão sempre ao sabor do ranço e dos ventos neoliberais.
    Será que eles sabem de onde vem o sobrenome ao menos de uma parte muito importante de quem eles vêm votando e que está efetivamente no governo deles já faz bastante tempo? Acho que não … é muito para eles!
    Infelizmente, nada a mais, nada demais. Tudo certinho, bem a cara deles!

  8. daniel disse:

    Blog mentiroso e tendencioso… o povo já esta esperto, vocês não conseguem mais manipular. Imigrantes sem limites de entrada em nosso país é ruim sim e roubam nossos poucos empregos pois apesar de tudo são mais instruídos que nosso povo. E hoje dia 16/05 tem mais manifestação contrária a este absurdo, e nessa eu vou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *