Sobre a carta de Michel Temer para Michel Temer

aprile

“Os jornais são iguais”. Cena clássica do filme Aprile, de Nanni Moretti (1998)

“E se pretende que o Brasil seja todo ele Michel Temer, enrolado em um grande jornal com a estampa de Michel Temer, como se Michel Temer fosse mais que Michel Temer”

Por Alceu Luís Castilho (@alceucastilho)

Michel Temer escreve uma carta para Michel Temer. Com fartas considerações sobre Michel Temer e sua relação conturbada com Michel Temer. Jornalistas que têm Michel Temer como fonte publicam a carta com Michel Temer. E se pretende que o Brasil – seus 200 milhões de habitantes, sua presidente, o vidro de palmito que não conseguimos abrir e a lama que demora a dispersar – seja todo ele Michel Temer, enrolado em um grande jornal com a estampa de Michel Temer, nestes curiosos tempos onde personagens menores chegam ao posto maior de suas alçadas (o posto de Michel Temer) e promovem o micheltemercentrismo de Michel Temer, como se este fosse algo mais que Michel Temer. Autoevasão de privacidade pública, típica do überpatrimonialismo de Michel Temer.

Enquanto isso se desenrola um Brasil mais denso. Prefiro ler cartas de lideranças indígenas – poéticas e dolorosamente autênticas.

LEIA MAIS:

A chantagem política naturalizou-se; é hora de combater a chantagem política

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *