Enquete – O combate ao crime organizado
OutrasMídias
Publicado 06/12/2010 às 17:52
Enquete aberta:
Além de votar, expresse seu ponto de vista e participe do debate: aqui
[polldaddy poll=4205842]
Publicado 06/12/2010 às 17:52
Enquete aberta:
Além de votar, expresse seu ponto de vista e participe do debate: aqui
[polldaddy poll=4205842]
Droga é droga , o próprio nome define . Existe uma corrente forte para legalização , mas não vejo essa mesma corrente buscando de imediato uma solução para os dependentes . Temos um sistema de saúde precário, temos uma falência moral do estado no trato desse assunto, temos familias desorientadas e desnorteadas.
Creio que temos que nos aprofundarmos mais nessa tese . Acreditar que a legalização exterminaria com a violência gerada pelo narcotráfico ,é um pensamento muito simplista e que pode Acarretar problemas irreversíveis para o nosso desenvolvimento.
Sabe-se que é inesgotável e cíclico a ação desses grupos.
Portanto creio, que isso é um processo onde tenhamos a educação como prioridade em seu sentido amplo, integradas em redes que disputem no mesmo patamar de interesse.
Sabe-se do efeito do ócio em um jovem , estudos revelam trabalhos bem sucedidos quando implementamos diretrizes competitivas em seu segmento diário , abrindo novos horizontes.
Creio que a liberação talvez não importunasse a sociedade se tivéssemos muros sem acesso onde o único direito fosse o uso de drogas doadas pelo Estado mas em contrapartida ficassem esses entreguem a sua própria sorte devido a sua escolha, mas somente com esse direito garantido , um grupo a parte.
Logo a droga é um problema de saúde que não pode ser banalizada , todo cidadão tem que ter garantido o seu direito de ir e vir , e isso é competência do Estado.
Somos um país com leis , falta-nos cobrar-nos o seu cumprimento.
Que tal sofisticar o controle da “lavagem de dinheiro”, por doleiros e “banqueiros bandidos” e desenvolver parcerias com os países que estão se empenhando realmente em cercar essa “grana suja” nos mercados financeiros mundiais e paraisos fiscais!!!
E realmente por na cadeia, os políticos, juizes e “empressários” que são quem controlam o trafico de drogas, armas, a produção de produtos químicos para o processo de refino da cocaina e do crack!!! Só parece difícil por envolver “otoridades e excrecências”, mas é só começar que muitos castelos de cartas marcadas, vão ruir!!! Principalmente nas nossas desgarnecidas fronteiras!!!
E ficar atento também, o movimento da quadrilha sarneyzista, de dominio de Serra Pelada, através da “renomeação dos paus-mandados lobo bobo e bobinho”, da cooptação do comando do sindicato dos garimpeiros e da formação da firma “fantasma” canadense, que “ganhou” o direito de exploração da mina!!! Pois ouro, se compra com dinheiro “vivo”, sem Nota Fiscal e segue sendo o caminho vital pra legalizar o capital do narcotrafico!!!