Para ler na quarta-feira

.

> Leonardo Boff e a nova diplomacia de Lula

Empolgado com a iniciativa do Brasil junto ao Irã, Boff afirma: “O paradigma novo, representado por Lula, assume a singularidade do atual momento histórico. Mudou nossa percepção de fundo: somos todos interdependentes, habitando juntos na mesma Casa Comum, a Terra”.

> Moniz Bandeira vê EUA paralisados

Para o historiador brasileiro, entrevistado pelo site Onda Digital, as dificuldades de Washington em relação ao Irã expressam um problema mais profundo: “os EUA têm tropas em todas as regiões do mundo, mas suas Forças Armadas estão esgotadas e enfrentam dificuldades para recrutamento de soldados”.

> Folha: o futuro dos jornais é este?

Alex Primo analisa em profundidade, em seu excelente blog sobre mídias, o “novo” jornal. Sua conclusão: “A Folha ontem apresentou apenas mais uma reforma. Fez mais que obrigação. Agora, se ela acha que isso é o jornal do futuro, realmente os jornais impressos não tem salvação”.

> O Congo também é aqui

Cada vez mais ausentes nos jornais tradicionais, reportagem e jornalismo literário são as especialidade de Síndia Santos. No link, um retrato de como vivem os imigrantes congoleses no Rio.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *