Photofagia: Os invisíveis

IMG_1397-1024x1024

Luz sobre os que fazem do passeio público sua casa; abrem mão do lenço e documento; desviam-se das regras do sistema que engole, quando promete abraçar

Por Leticia Freire, editora de Photofagia

Eles vivem em total exposição à nudez das ruas. Ao mesmo tempo, estão camuflados pelo grafismo, pelas texturas e cores da cidade caótica. Invisíveis socialmente, vivem à margem de todo o sistema, em uma realidade própria, por conta e risco. Nem por isso escapam ao olhar de quem passa por eles cotidianamente, a caminho do trabalho.

IMG_1237

TEXTO-MEIO

Esses brasileiros que fazem do passeio público a sua casa, abrindo mão do lenço e do documento, desviaram-se das regras e dos rituais de um sistema que nos engole quando parece abraçar. Quem vive mais dignamente, aqueles que obedecem sem questionamento a um sistema injusto, ou quem, a seu modo, nega tudo o que está aí?

IMG_1248-1024x1024

luz3

Leticia Freire, pesquisadora, retratista e autora do blog Photofagia, começou a fotografar em 2005. Entre 2006 e 2007, percorreu diversas áreas do Brasil e do mundo, reportando visualmente os elos entre pessoas e cadeias produtivas. Aportou em Santos em 2008, mudou-se para São Paulo em 2009, e desde então vem exercitando o olhar de forma livre e plural

TEXTO-FIM
The following two tabs change content below.

Leticia Freire

Pesquisadora, retratista e autora do blog Photofagia inaugura nova coluna em Outras Palavras. Nela, vai expor suas fotografias, textos, viagens, personagens, devaneios e afins.