Documento base l Fórum Mídia livre

.

(por Thaís Chita)

Entre os próximos passos do l Fórum Mídia Livre, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) entre 14 e 15 de junho, estão: Realizar encontros de Mídia Livre em todos os Estados no segundo semestre de 2008, integrar a Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação e lançar Campanha pela Democratização das Verbas Publicitárias.

Além do documento base, que você pode ler logo abaixo, Fórum lançará um manifesto até dia 25 de junho. O encontro construirá ainda uma carta de princípios que será aprovada no Fórum Social Mundial 2009. O Fórum acontece em janeiro em Belém, capital do Pará.

Documento Base

Leia Também:

3 comentários para "Documento base l Fórum Mídia livre"

  1. SoniaCNetto disse:

    Concordo comJBatista,l8.ll.2008. A minoria, às vezes,está correta.O degradante é a pecha autoritária, invasiva de “doentes mentais”, por nossa discordância com o deslanchamento da homossexualidade. Eu não defendo moral ou qualquer ideário. O compartilhamento não pode ser imposto. Se se deve respeitar as diferenças, todas elas devem ser respeitadas.

  2. jbatista disse:

    Liberdade de ImprensaxResponsabilidades-E continua na mídia: as manipulações de informações; corrupção;o sensacionalismo; propagandas enganosas; drogas licitas e lascividades em horários ditos nobres, sem restrições, como algo que se pudesse se espelhar,bem como de que sexo é amor, corrompendo nossa Juventude em formação,tendendo somente a grupos gananciosos,leis imorais, de distribuição de privilégios e impunidades(Castas),um acinte a Nação Brasileira,.Um exemplo de falta de limites:O Estadão, no domingo(02.11.08) na mesma pagina :A27, lamentavelmente, misturou o sagrado com o libertino, “Um pronunciamento do papa” e o “ato lascivo na USP”, uma afronta aos valores cristãos do povo brasileiro. O Estadão não precisava chegar a esse ponto tão degradante, criando uma polemica por demais desmoralizante e desnecessária. É uma afronta aos cristãos, a mídia continuar a divulgar que são homofóbicos (doentes mentais) aqueles que não compartilham com certos ideários. Para a harmonia social, esta não pode ser afrontada e existem limites que implicam em não se ignorar o respeito aos valores morais da maioria, sem que isto restrinja o direito as privacidades individuais ou de grupos. O homem evoluiu por ser cultural e desenvolver objetivos sadios, superando as intempéries e chegando a outros planetas, o diferenciando de outras espécies.

  3. Ddocumento base – Fórum Midia Livre
    Utopias são boas para se continuar vivendo… sugiro disponibilizarem uma janelinha, para que a gente possa enviar e mails com esta clippagem a colegas mais afastados… talvez outros iniciantes na internet como eu, possam comunicar melhor nota tão importante para a categoria que esá em outras áreas profissionais…com maior inclusão – palavra da moda Grata,
    eva valeri – AJU-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *