Para compreender o socialismo de mercado chinês

Curso ministrado por Melissa Cambuhy tem início na próxima semana: virtual, dividido em 8 aulas gravadas e oferecido pelos parceiros da Caixa de Ferramentas. Concorra a uma das duas vagas grátis para Outros Quinhentos

A população rural da China, que vive abaixo da linha de pobreza diminuiu de 770 milhões, em 1978, para 16,6 milhões, em 2018. E a incidência da pobreza rural na China caiu de 97,5% para 1,7% e agora, em novembro de 2020, foi superada [trecho da matéria assinada por Melissa Cambuhy no Le Monde Diplomatique].

Se você nunca entendeu como a China pode ser socialista e ter uma economia de mercado, obtendo esses resultados, chegou a sua chance.

O curso da Caixa de Ferramentas explica para você numa carga horária de apenas quatro horas, em oito aulas gravadas, com lançamento no próximo 15 de dezembro: Introdução ao Socialismo de Mercado Chinês

Com análise a partir da formação econômico-social chinesa, passando por episódios cruciais como a Revolução Popular-Socialista chinesa – levada a cabo pelo Partido Comunista Chinês, em 1949 – e chegando às notórias Reformas e Abertura de 1978 – que põe em prática a Teoria de Deng Xiaoping – este curso tem o objetivo de propiciar um resgate histórico e teórico panorâmico dos conceitos e práticas que alicerçam e dão corpo ao socialismo de mercado chinês. 

Além disso, serão oferecidas apostilas e encontros mensais, online, para tirar dúvidas.

Se você quer concorrer a uma das duas vagas grátis disponíveis para colaboradores do Outros Quinhentos, participe aqui.

Na pré-venda, o curso tem 30% de desconto, de R$ 80, sai por R$ 56 (matriculando-se até dia 15/12). Mais informações, aqui.

Melissa, professora do curso é mestre em Direito Político e Econômico com foco no processo de desenvolvimento chinês. Escreve com frequência matérias sobre a China.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *