Salão do Livro Político: efervescência de ideias e pós-pandemia

Com descontos imperdíveis e debates essenciais, começa hoje edição do evento. Entre as 56 editoras presentes, está a Autonomia Literária que, junto a Outras Palavras, sorteará três exemplares do novo livro de Noam Chomsky para quem apoia o nosso jornalismo

O VI Salão do Livro Político traz nomes como Slavoj Žižek, Manuela D’Ávila, Vladimir Safatle e o escritor cubano Leonardo Padura, atravessam diversas áreas das ciências humanas e atualidades, como militares na política, crise climática, pandemia, América Latina, extrema direita, precarização do trabalho, neoliberalismo, guerra cultural, socialismo e muito mais. Todas as mesas serão transmitidas pelo canal da TV Boitempo e da PUC SP no Youtube. Veja a programação completa do evento. O evento acontece de 24 de setembro a 3 de outubro e conta com a participação de 56 editoras. Autonomia Literária e Boitempo Editorial, parceiras de Outros Palavras, estão entre os organizadores

Estes são alguns dos intelectuais, autores, jornalistas e políticos de todo o mundo, que estarão presentes: Aldo Rebelo, Alex Vitale, Ana Maria Prestes, Antonio Martins, Atilio Boron, Breno Altman, Christian Dunker, Cynara Menezes, Edson Teles, Edmilson Costa, Fábio Luis Barbosa, Joana Salém, João Carvalho, João Quartim de Moraes, Jodi Dean, Juliane Furno, Leonardo Padura, Manuela D’Ávila, Márcio Pochmann, Marilena Chaui, Nathália Urban, Pedro Rossi, Pedro Serrano, Raquel Rolnik, Ricardo Antunes, Rubens Casara, Sabrina Fernandes, Sérgio Amadeu, Slavoj Žižek, Talíria Petrone, Valério Arcary, Vladimir Safatle, Wendy Goldman.

Além das mesas, o Salão do Livro Político promove um curso gratuito sobre fascismo e autoritarismo e a Feira do Livro, oferecendo descontos de até 50% nos sites das editoras participantes.

E, para celebrar esse importante evento, Outros Palavras, em parceria com a Autonomia Literária, sorteia exemplares 3 exemplares de Terrorismo ocidental: de hiroshima à guerra de drones, de Noam Chomsky e Andre Vltchek, uma análise crítica do colonialismo em muitos países, como Síria, Nicarágua, Cuba, China, Chile e Turquia, e ao poderio militar do Ocidente, que provocou a tragédia do Afeganistão.

Você pode concorrer a um dos três exemplares do livro em sorteio, caso seja um colaborador de Outros Quinhentos — nosso projeto de financiamento coletivo por um jornalismo de profundidade. Se você ainda não colabora, saiba como aqui. Enviaremos em seu email o formulário para você se inscrever até às 15h de quarta-feira (dia 29) e também o cupom para acessar desconto de 25% em toda a loja da Editora Autonomia Literária.

Não sabe o que é o Outros Quinhentos?

Somos, desde 2013, o primeiro caso brasileiro de site sustentado essencialmente por seus leitores. Por meio do programa Outros Quinhentos, você contribui com nosso jornalismo de profundidade, apoia sua ampliação e participa de nossa rede de parceiros, orientada por lógicas opostas às de mercado.

É um embrião de rede de Economia Solidária. O espaço publicitário do site é oferecido, gratuitamente, a produtores de Cultura e Agroecologia. Eles não pagam em dinheiro, mas com seus produtos e serviços – compartilhados com nossos apoiadores. São gratuidades e descontos expressivos em livros, cursos, assinaturas de revistas, restaurantes, espetáculos etc.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *