Para compreender o socialismo de mercado chinês
Caixa de Ferramentas oferece curso essencial sobre o sistema chinês: da história política recente do país às suas formulações teóricas sobre o papel do Estado. Quem apoia o jornalismo de Outras Palavras concorre a duas vagas e tem 25% de desconto
Publicado 01/10/2021 às 17:58
Caixa de Ferramentas, parceira de Outras Palavras, oferece curso essencial para compreender a China, país que nas quatro últimas décadas retirou 859 milhões de pessoas da pobreza, é líder disparado no desenvolvimento de tecnologias verdes, essenciais para a transição energética, e assume, cada vez mais, papel destacado na geopolítica.
Introdução ao Socialismo de Mercado Chinês, ministrado por Melissa Cambuhy, mestre em Direito, aborda de temas como a construção (e descontinuidades) do socialismo de mercado chinês; as “Quatro Modernizações” e as Reformas de Abertura; e um panorama do sistema legal chinês e de sua regulação do trabalho.
Com carga horária de quatro horas, em oito aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer momento, este curso tem o objetivo de propiciar um resgate histórico e teórico, de forma panorâmica, dos principais conceitos e práticas que alicerçam e dão corpo ao socialismo de mercado chinês. Também serão oferecidas apostilas e encontros mensais, online, para tirar dúvidas. Além disso, quem se inscreve ganha o curso bônus “História da Revolução Chinesa” dos professores Klaus Scarmelotto e Apoena Cosenza.
Sobre Melissa Cambuhy: professora do curso é mestre em Direito Político e Econômico, com foco no processo de desenvolvimento nacional chinês, e as mediações entre Estado, Economia e Direito. Escreve com frequência matérias sobre a China.
Se você apoia nosso jornalismo de profundidade e sem catracas, pode concorrer a duas vagas neste curso. Você pode se inscrever até o dia 06/10. Mandaremos por e-mail o formulário para participar do sorteio e o cupom de 25% de desconto em todos os cursos e formações da Caixa de Ferramentas.
Melissa Cambuhy, professora do curso é mestre em Direito Político e Econômico, com foco no processo de desenvolvimento nacional chinês, e as mediações entre Estado, Economia e Direito. Escreve com frequência matérias sobre a China.
Não sabe o que é o Outros Quinhentos?
Somos, desde 2013, o primeiro caso brasileiro de site sustentado essencialmente por seus leitores. Por meio do programa Outros Quinhentos, você contribui com nosso jornalismo de profundidade, apoia sua ampliação e participa de nossa rede de parceiros, orientada por lógicas opostas às de mercado.
É um embrião de rede de Economia Solidária. O espaço publicitário do site é oferecido, gratuitamente, a produtores de Cultura e Agroecologia. Eles não pagam em dinheiro, mas com seus produtos e serviços – compartilhados com nossos apoiadores. São gratuidades e descontos expressivos em livros, cursos, assinaturas de revistas, restaurantes, espetáculos etc.
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos