Contrapartidas

Outros Quinhentos sorteia bombástico livro sobre o suspeito lado agroboy de FHC

Livro apresentado na Flipei, com Glenn Greenwald no debate, tem seu lançamento em SP nesta terça (30/7). Há 3 exemplares em sorteio e desconto de 25% para quem financia Outras Palavras

Por Redação e Autonomia Literária | Imagem: obra de Jonas Leme

O novo livro de Alceu Castilho teve uma pré-estreia estrondosa: no barco pirata da Flipei, com Glenn Greenwald e Gregório Duvivier no debate, no passado dia 12 de julho, em Paraty.

Alceu Castilho é o jornalista à frente do observatório do agronegócio no Brasil De Olho nos Ruralistas, cujo site é abrigado por Outras Palavras e cujo trabalho valorizamos e divulgamos muito.

Assim, chega às prateleiras o seu mais recente trabalho: “O Protegido – por que o país ignora as terras de FHC” — lançado numa parceria entre a Editora Autonomia Literária e o De Olho nos Ruralistas.

Leia um capítulo, aqui.

O livro terá 3 exemplares em sorteio, mas também terá desconto de 25% para quem sustenta nosso trabalho por meio do “crowdfunding permanente” Outros Quinhentos.

Com o cupom de desconto, o livro ficará de R$45 por R$31,50.

Para participar do sorteio, concorra até sexta-feira 2 de agosto de 2019, por meio deste formulário.

O cupom de desconto (para comprar no site da Autonomia Literária) será enviado após o sorteio, junto com o resultado dos ganhadores, por e-mail — mas se você vai ao lançamento e quer seu desconto para comprar lá, nos escreva até as 15h do dia 30/07, ao e-mail: [email protected]


“O Protegido” se iniciou com a série de reportagens “FHC, o Fazendeiro”, publicada em maio de 2018, e inclui a reportagem que foi capa de CartaCapital em julho de 2018, mas traz atualizações e conteúdo complementar.

“Rumo aos 90 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a ser sócio dos filhos na Goytacazes Participações, a empresa dona de um canavial em Botucatu (SP), em área de mananciais. Restou apenas uma propriedade rural: a outra foi desapropriada pela prefeitura, em 2018, por cinco reais. The Intercept Brasil mostrou por que a Lava Jato não investigou o tucano, “um aliado importante”. Mas e a imprensa brasileira: por que ela não se mostra disposta a contar essa história? Que tipo de blindagem o “príncipe” da sociologia brasileira construiu nas últimas décadas? Quais as conexões, com quais amigos? Por que a desproporção em relação à propriedade atribuída a outro ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o sítio em Atibaia? Qual o papel da Sociedade Rural Brasileira e do pecuarista Jovelino Mineiro, o Nê, na composição da face agrária de FHC? Qual a influência do empresário Jonas Barcellos? O que eles têm a ver com o famoso apartamento em Paris? Com a Fundação FHC? E com Emílio Odebrecht?”

Lançamento e mesa de autógrafos de “O Protegido”

Data: 30/07/2019

Horário: 19h

Local: Ateliê do Bixiga (Rua Conselheiro Ramalho, 945 – Bixiga – São Paulo)

Link para o evento, aqui

Author


Avatar