Obra de Dowbor revela as estruturas centrais da Economia

Curiosamente intitulado O Pão nosso de cada dia, livro convida a compreender a produção e distribuição de riquezas — e a pensar como estes processos podem favorecer, em vez da desigualdade, o Comum. Quem contribui com Outras Palavras tem 25% de desconto e concorre a 5 exemplares

Em “O Pão Nosso de Cada Dia”, publicado pela Editora Autonomia Literária em parceria com Outras Palavras, o economista Ladislau Dowbor, autor também de “A Era do Capital Improdutivo” e Personalidade Econômica do Ano de 2017, propõe alternativas de desenvolvimento para a economia brasileira, em tempos em que o país retorna ao Mapa da Fome, a desocupação explode e o sustento diário torna-se um flagelo para milhões.

No livro, Dowbor faz uma leitura crítica da produção e distribuição de riquezas no país – e propõe que um crescimento econômico sustentável e uma economia forte estão essencialmente ligados às formas de organização social, que priorize o Trabalho, a geração de renda e o Bem-Estar da população.

Você pode concorrer a um dos cinco exemplares do livro em sorteio, se você for um colaborador de Outros Quinhentos — nosso projeto de financiamento coletivo por um jornalismo de profundidade. Se você ainda não colabora, saiba como aqui. Enviaremos em seu email o formulário para você se inscrever e também o cupom para acessar desconto de 25% em toda a loja da Autonomia Literária.

Não sabe o que é o Outros Quinhentos?

Somos, desde 2013, o primeiro caso brasileiro de site sustentado essencialmente por seus leitores. Por meio do programa Outros Quinhentos, você contribui com nosso jornalismo de profundidade, apoia sua ampliação e participa de nossa rede de parceiros, orientada por lógicas opostas às de mercado.

É um embrião de rede de Economia Solidária. O espaço publicitário do site é oferecido, gratuitamente, a produtores de Cultura e Agroecologia. Eles não pagam em dinheiro, mas com seus produtos e serviços – compartilhados com nossos apoiadores. São gratuidades e descontos expressivos em livros, cursos, assinaturas de revistas, restaurantes, espetáculos etc.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *