Cinco galerias de arte em lugares abandonados
O que o capital despreza, a arte pode transformar. O lixo de um ser humano pode ser a tela de outros
Na Hypnesess
Publicado 13/01/2015 às 10:24
O que o capital despreza, a arte pode transformar. O lixo de um ser humano pode ser a tela de outros
Na Hypenesess
Se algo fica velho e desinteressante, é natural nós substituirmos por um novo. Já para lugares que foram sumariamente abananados porque estavam podres ou esquecidos, é diferente. Existem pessoas que desejam simplesmente recriá-los, alterar sua aparência e propósito. Como provam esses cinco casos, muitas vezes, o lixo de um homem pode ser a tela de outro.
1. Nizhny Novgorod, Rússia
A coleção chamada “The Living Wall”, de Nikita Nomerz, tem como objetivo preencher o vazio urbano pulverizando sua imaginação em edifícios antigos, torres de água, pontes, registros e outros lugares isolados, onde ele pode pintar sem perturbações.
2. Ronse, Bélgica
A antiga escola de enfermagem virou o lar do grafite na região, onde as paredes são cobertas com personagens de quadrinhos. Todos feitos pelo artista Pete Uno.
3. Flintshire, North Wales
Este navio negligenciado e enferrujado, o duque de Lancaster, foi deixado em Dee, Flintshire, em 1979. Recentemente, virou uma galeria de arte flutuante pela equipe DuDug.
4. Berlim Alemanha
Cena de arte de rua de Berlim não é algo que pode ser simplesmente esquecido. Mesmo esta antiga base militar se transformou em galeria de arte. O grafite, honrando o passado nazista do local, é assustador.
5. Miami, Florida, Estados Unidos
Este decadente bairro porto-riquenho se transformou num verdadeiro santuário do pop art em Miami. De armazéns abandonados até restaurantes, tudo está coberto com pichações em vários estilos, feita por artistas de rua famosos em todo o mundo.