SP: Estéticas das Periferias começa hoje

Print

.

Em cinco dias, mais de 150 atrações, encontro quer ser travessia das várias culturas e linguagens da cidade. Outras Palavras vai participar de cobertura colaborativa

Da Redação

Elementos da mistura cultural da periferia de São Paulo estarão reunidos nos próximos dias, com entrada gratuita. Do Auditório do Ibirapuera à Cidade Tiradentes. Em sua terceira edição, o evento Estéticas das Periferias, idealizado pela Ação Educativa, curadoria de diversos artistas, produtores culturais da cidade e cada vez mais parceiros, começa já na tarde de hoje.

Serão 43 espaços culturais, 40 deles nas periferias e subúrbios. Destaque para os 16 CEUS, 8 Fábricas de Cultura, os roteiros do Ônibus- Biblioteca, CCJ,CFC de Cidade Tiradentes e CC da Penha. Consequentemente, as atividades também se multiplicaram: serão mais de 150 atrações espalhadas por toda a cidade. Hoje tem Treme Terra, Ilú Obá de Min, conversa com Toni C, Sarau do Binho, oficina de literatura com Allan da Rosa, entre outras. Baixe aqui o PDF da programação ou acesse o mapa das atrações no site.

orfeu-mestico_nucleo-bartolomeu-de-depoimentos-brasil-_espetaculo

Na abertura, peça “Orfeu Mestiço”, do Treme Terra, vai interagir com outros grupos musicais

Outras Palavras vai participar da cobertura colaborativa das atividades, junto com outros coletivos de mídia – Periferia em Movimento, Revista Vaidapé, Coletivo Campana -, indivíduos independentes, além da equipe da comunicação da própria Ação. Qualquer um pode participar escrevendo para [email protected].

Em manifesto, o encontro se expressa:

“‘A vida é diferente da ponte pra cá’, diz os Racionais MC’s.

‘Nóis é ponte e atravessa qualquer rio’, desafia o poeta Marco Pezão.

A ponte é ao mesmo tempo metáfora do encontro e da separação. A Mostra Estéticas das Periferias quer a travessia, de lá para cá, de cá para lá, depende de onde se está.

Buscaremos o fluxo, o encontro, o diálogo. Queremos explorar conexões e conflitos, armas tramas urbanas. Artistas do Centro e da Periferia: Uni-vos!”

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *