Agenda: o Bom Viver nas cidades sulamericanas
Publicado 16/06/2015 às 19:22
Intelectuais e movimentos debatem em São Paulo, nesta quarta-feira, possibilidades de construir, inventar e criar um novo ambiente urbano num continente em transição
Poluição; congestionamento; condomínios de luxo que mais parecem castelos ao lado de favelas precárias; tantas casas sem gente e tanta gente sem casa. Apocalipse motorizado, dinheiro e consumo como único sentido da vida. Há outras perspectivas para as cidades do presente e do futuro?
A Fundação Rosa Luxemburgo, com apoio da Ação Educativa, convida para uma roda de conversa com o secretario municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki, sobre o conceito de Bem Viver a partir dos contextos urbanos sul-americanos.
Queremos discutir possibilidades e perspectivas que exigem capacidade de construir, inventar, criar e permitir o surgimento do novo a partir do existente. O Bem Viver como um impulso que reconfigura a dominação rumo a outros horizontes, a partir da diversidade e da pluralidade.
O evento, que é público e gratuito, acontece em 17 de junho, quarta feira, das 20 às 22 horas no auditório da Ação Educativa (R. General Jardim, 660, São Paulo), e conta com a participação de movimentos sociais, especialistas e acadêmicos do Brasil e do Cone Sul, na cidade a convite da Fundação Rosa Luxemburgo para compartilhar experiências e reflexões sobre o tema.
Debatedores:
⇒ Nabil Bonduki – arquiteto e urbanista e Secretário Municipal de Cultura de São Paulo
⇒ Célio Turino – coidealizador dos Pontos de Cultura e gestor em políticas de cultura, Brasil
⇒ Emilio Taddei – politólogo, professor e pesquisador da Universidad Nacional de Lanús (UNLa) e membro do Grupo de Estudios sobre América Latina y el Caribe (GEAL), Argentina
⇒ Maura Cristina – integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Bahia (MSTB), Brasil
⇒ Mario Rodríguez – educador e coordenador da Rede de la Diversidad, Bolívia
Mediação: Verena Glass – Fundação Rosa Luxemburgo
Serviço:
O DIREITO AO BEM VIVER
Roda de conversa com Nabil Bonduki
Local: Auditório da Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim 660 – Vila Buarque, São Paulo
Horário: 20h às 22h
Mais informações
Verena Glass, Fundação Rosa Luxemburgo: (11) 99853-9950 e 3796-9901/ramal 29