A Terra é a morada do corpo, propõe encontro

Em SP, segunda-feira, um encontro para se aproximar da sabedoria dos povos originários. Em debate, a inovadora relação com o território: a natureza é sagrada e deve ser preservada, já que também “penetra e pulsa” no ser humano…

Encontros com o Povo Verdadeiro: Terra, morada do corpo
14/10 (segunda-feira), às 19h. Na Casa Tombada: Rua Ministro Godoy 109, Perdizes, São Paulo. Contato pelo telefone (11) 3675-6661. Investimento de R$ 50
Leia os artigos da autora sobre os povos originários.

Na próxima segunda feira, dia 14/10, teremos o segundo de uma série de três Encontros com o Povo Verdadeiro programados para este semestre com o tema Territórios.

Os Encontros acontecem deste 2018 no espaço A Casa Tombada, um lugar de Arte, Cultura e Educação. É também lugar de encontros e trocas entre pessoas que resistem, acreditam, perseveram, iluminam. Um espaço que acolhe e expande os saberes e onde os povos originários têm voz, lugar, alianças.

A proposta dos Encontros com o Povo Verdadeiro é reunir as pessoas em torno dos povos indígenas deste país, para uma aproximação verdadeira com esta causa, imensa, urgente, vital. Os encontros programados neste semestre buscam explorar os sentidos dos Territórios. O primeiro encontro, Territórios – o Corpo, morada da alma, realizado em setembro, trouxe histórias sobre a concepção, o nascimento, o crescimento e as transformações do corpo físico ao longo do tempo de vida e do tempo mítico. A consciência, o respeito, o preparo do corpo para a vida, o equilíbrio e a cura, a despedida do corpo. O segundo traz a relação com a Terra, morada do corpo. O contato com o espaço de vida: a floresta, os rios, a natureza que tudo cerca, penetra e pulsa, o lugar sagrado que acolhe e protege, que é acolhido e protegido. O terceiro Encontro, a se realizar em 11 de novembro, traz o Cosmos, princípio e destino. A conexão com o cosmos, com o movimento e o poder do céu, com os espíritos protetores e ameaçadores, com os heróis civilizadores, com as histórias do princípio e do fim do mundo.

Os Encontros são abertos a novos participantes. Basta chegar à Casa Tombada, no dia 14, às 19hs. (Rua Ministro Godoy 109, Perdizes, fone: 3675 6661). O investimento é de R$ 50,00 por encontro.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: