Xploit 01 – Democracia Hackeada

.

Websérie da TV Drone e da Actantes explica, de forma didática, as disputas na Internet brasileira. Outras Palavras publicará um episódio por semana

Por André Takahashi

No primeiro episódio, mostra-se o cenário de avanço vigilantista no Congresso Nacional e nas interpretações do Judiciário brasileira. Os entrevistados apontam como iniciativas importantes como o Marco Civil da Internet vêm sendo descontextualizados para justificar medidas de controle da internet brasileira.

A mini-série Xploit, que é uma realização da TVDrone / Actantes, em associação com a Fundação Heinrich-Böll-Stiftung e com apoio da Rede TVT, pretende abordar uma guerra silenciosa que acontece longe dos PCs, laptops e dispositivos móveis mas cujo resultado interfere diretamente em nossas vidas online e offline.

Contando com a ajuda de um seleto grupo de entrevistados como o co-criador do sistema GNU Richard Stallman, o jornalista James Bamford, a advogada Flávia Lefèvre, a jornalista Bia Barbosa, a cientista social Esther Solano e o sociólogo e cyberativista Sérgio Amadeu da Silveira a série introduz o espectador nas disputas políticas políticas e econômicas que trarão consequencias diretas em nossos diretos essenciais dentro e fora do mundo digital.
Leia Também:

2 comentários para "Xploit 01 – Democracia Hackeada"

  1. Ana Márcia Rodrigues disse:

    Tenho tentando usar o navegador Tor que tem uma estratégia excelente contra coleta de dados. O problema é que as redes sociais e provedores de caixa de email dificultam imensamente o acesso através desse navegador, alegando que eu posso ser um invasor das minhas contas. Abandonar esses sites não me interessa, é através do filtro de especialistas que estão neles que consigo identificar a notícia ou artigo que me interessa. É uma mineração grosseira, mas a única viável, por enquanto, pois preciso disso diariamente, ou seja, é o modo mais rápido à disposição. É desesperador.

  2. Luiz Denis disse:

    quando estará disponível?

Os comentários estão desabilitados.