Contrapartidas

Outros Quinhentos e Editora 34 sorteiam: “Cidade de Muros”

Sociologia e urbanismo perfeitamente combinados na obra de Teresa Pires. Temos 2 exemplares grátis em sorteio e desconto de 25% para todes que financiam Outras Palavras

Por Simone Paz

Cidade de Muros: Crime, segregação e cidadania em São Paulo é um livro publicado pela Editora 34, editora amiga de Outras Palavras, e foi escrito por Teresa Pires do Rio Caldeira.

Teresa é professora titular do Department of City and Regional Planning da Universidade da Califórnia, em Berkeley, mas também já foi pesquisadora do Cebrap por muitos anos e professora da Unicamp.

Cidade de Muros, publicado no ano 2000, já está em sua terceira edição e recebeu o Senior Book Prize de 2001, conferido pela American Ethnological Society.

O livro custaria R$69,00 no site da Editora 34, porém, com o desconto exclusivo para membros que sustentam Outros Quinhentos, nosso financiamento coletivo por um jornalismo livre e em profundidade, o livro fica por R$51,75.

Para concorrer a um dos dois exemplares grátis ou para obter o cupom de desconto de 25% + frete grátis, basta ser membro de Outros Quinhentos e preencher este formulário até sexta-feira 8 de novembro de 2019.

Junto com o resultado, que será enviado por e-mail, divulgaremos o cupom, mas, se você quiser receber o cupom de desconto antes de 8/11, escreva para [email protected]


Sobre o livro:

O aumento dramático da violência em São Paulo nos últimos anos tem como contrapartida o fracasso da justiça e da polícia em combater a violência e a criação de formas inéditas de discriminação social. Cidade de muros analisa em detalhes a maneira pela qual crime, medo e desrespeito aos direitos dos cidadãos associaram-se a transformações urbanas em São Paulo, produzindo um novo padrão de segregação espacial durante as duas últimas décadas.

Tal combinação de violência cotidiana e falência institucional tem sérias consequências: a privatização da justiça e da segurança, o apoio a ações ilegais e violentas da polícia, e a reclusão de segmentos da sociedade em enclaves fortificados. O resultado é a fragmentação do espaço público, a valorização da desigualdade e o incentivo ao preconceito em relação a vários grupos sociais. Fatores que, na argumentação da autora, representam os principais desafios à consolidação da democracia e do estado de direito no Brasil.

Para ver a ficha técnica, acesse: http://www.editora34.com.br/detalhe.asp?id=177

Você pode seguir a Editora 34 nas redes sociais e ficar sabendo de todos os lançamentos e outras novidades por meio do link: https://www.instagram.com/editora34/

Author


Avatar