O especial de quarentena do Bona

Casa de música parceira do Outros Quinhentos começa a transmitir lives diárias dos artistas que, antes da pandemia, se apresentavam com frequência em seu palco. Marley Night Acústico abre os trabalhos hoje. Acompanhe a programação

Por Simone Paz

Bona Casa de Música é outra das parcerias incomuns do Outros Quinhentos. Nos tempos pré-pandêmicos, toda semana tinha algum show com sorteio de convites para nossos apoiadores — e vai voltar a ter!

A casa musical fica em São Paulo e já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Anaïs Sylla, Tony Gordon, Karina Buhr, Santa Jam Vó Alberta, além de milhares de bandas de jazz, blues, MPB e rock.

Neste delicado momento de quarentena, a casa decidiu voltar a realizar uma curadoria de shows online, porque o amor à música é algo muito forte e deve continuar. As lives ficam disponíveis por até 24h depois de finalizadas, na conta de Instagram do Bona.

Além disso, o Bona está entregando seus deliciosos pratos por delivery para conseguir arcar com as despesas fixas e manter seus funcionários remunerados. As entregas ocorrem em Pinheiros e arredores.

Dê uma força, veja o cardápio que inclui paletas de cordeiro, bacalhau, pappardelle com ragu de costelinha e outras maravilhas — com direito a entradas e sobremesas, aqui.

O Bacalhau Gardênia, do Bona

A partir desta noite às 21h, começam as lives de artistas já tradicionais da casa, como Marley Night e Pedro Pastoriz, por meio do Instagram: para assistir, é só acompanhar pelo perfil deles, clicando aqui.

A seguir, a programação inicial:

23/4, 21h: Marley Night Acústico
Peixe, vocalista da banda Marley Night, que se apresenta todo mês no Bona, faz para live, uma versão pocket e acústica do show, com repertório em homenagem à Bob Marley.

24/4, 21h: Sexta Mariá Pinkusfeld e José Gil
Mariá é cantora e vocalista do Monobloco, backing vocal Geraldo Azevedo e filha do compositor e violeiro baiano Xangai. José Gil é músico multi instrumentista, integrante dos Gilsons junto com seus sobrinhos João Gil e Francisco Gil, e é baterista e percussionista da banda de seu pai, Gilberto Gil. O casal está passando a quarentena no mato e de lá prepararam um repertório especial de interpretações e músicas próprias pra apresentar na live! Será a primeira apresentação oficial deles!

25/4,16h: Leo Bianchini
Músico, compositor, pesquisador musical e estudioso de percussão africana, Leo Bianchini vai apresentar canções de seu trabalho autoral solo, e aquelas que compôs junto ao 5 a Seco, coletivo de compositores e músicos que integra desde 2009. Leo está em plena  campanha de financiamento coletivo para lançar seu primeiro CD solo.

25/4, 21h: Pedro Pastoriz

Músico gaúcho residente em São Paulo, Pedro Pastoriz iniciou sua carreira com influências folk e circense, tocando nas ruas com o grupo Mustache e os Apaches. Em 2015 começou sua carreira solo e atualmente está preparando o lançamento de seu segundo disco enquanto mantém seu programa online de música e comédia em casa, Comitê Especial de Quarentena, com episódios disponíveis em suas redes sociais. Para a live, vai contar histórias misturadas com músicas do disco novo.

26/4, 15h: Versos Duo
Formado por Livia Humaire e Markus Thomas, que resgata a sonoridade tradicional da “voz e violão” e a poesia cancioneira. A Dupla, que atualmente mora na Suíça, apresentará na live um repertório com canções de seus três discos.

Assista às lives, aqui

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *