Música com amor e charme: Bona passa a encantar as noites de quem é Outros Quinhentos

Casa em Pinheiros (SP), promove shows de jazz, MPB e música do mundo — e sorteia ingressos toda semana para quem colabora com Outras Palavras



Por Simone Paz | Foto de Julia Herman

Com ambiente aconchegante, o Bona não é “só” uma casa de shows, nem “só” um restaurante — é o projeto de um casal apaixonado por música, Manuela e Kike, que transformaram o antigo restaurante Bona em uma casa mágica, com acústica perfeita para apresentações de artistas de qualidade, numa pegada intimista e de muito bom gosto. A sensação é de estar num sarau, em uma requintada casa campestre.

Manu Fagundes toca violão e canta, e já teve uma banda de jazz & blues. Em outubro de 2017, ela e Kike Moraes, seu marido e companheiro, iniciaram a aventura de comandar uma casa de shows. O Bona, que era um restaurante de almoço desde 2015, passaria por uma enorme transformação, sob o comando do arquiteto Fábio Marins, para aperfeiçoar a acústica do local e fazer com que o palco — esse grande protagonista — se integrasse ao público, de forma orgânica, sem distâncias frias.

São 5 shows por semana, com artistas de jazz, blues, MPB, rumba e muita música internacional, além de atrações infantis alguns finais de semana, só para citar alguns exemplos. Na programação, clássicos como o duo Ná Ozzetti e Luiz Tatit, Mário Manga, a Banda Quimbará e a Marley Night (uma releitura das canções de Bob Marley) já são hits que sempre voltam para o Bona.

Manu conta que ter assumido a curadoria dos shows fez com que se abrisse para eles um diálogo com os universos da música e de São Paulo que não conheciam. É uma abertura a estilos musicais e projetos novos, é compreender o universo de cada artista e ter a resposta reconfortante dele voltar a tocar na casa. Ao escolher os shows, ela enfatiza que vai muito além da classificação por “bom ou ruim”, que não se trata disso, porque uma das coisas mais importantes na seleção é entender o comprometimento artístico e a maturidade dos músicos, algo que se percebe no nível em que cada artista se relaciona com seu trabalho e com o Bona.

Durante os shows, a casa, que também tem cozinha e bar, reduz o movimento e passa a atender de forma discreta, com luz baixa e cochichos, pois não se pode perder o foco: afinal de contas, a especialidade do Bona é a música, e os artistas devem ser sempre respeitados.

A boa notícia é que Bona é o novo parceiro de Outras Palavras. Quem estava com vontade de noites de música de qualidade ao vivo e financia nosso site por meio do projeto Outros Quinhentos, tem agora a chance de concorrer a ingressos grátis toda semana, para os shows da casa.

Inauguramos a parceria com um par de ingressos para o show de Adriana Moreira, em tributo a Elis Regina, com o espetáculo “Essa Mulher”, nesta quarta-feira 15 de maio, às 20h30.

Adriana Moreira é uma das principais cantoras de samba em atividade no Brasil, tem um timbre de voz característico e sua técnica lembra o cantar de suas duas principais referências: Clara Nunes e Elis Regina. No show, Adriana interpreta o disco “Essa Mulher”, lançado em 1979 por Elis.

Para participar, basta ser nosso colaborador e se inscrever por meio deste formulário, até o meio-dia de quarta-feira, 15 de maio. Se você ganhar, avisaremos por e-mail e SMS.


Para saber mais do show, clique aqui; e se quiser ver a programação completa da casa e comprar ingressos, aqui.

E mais uma novidade: o antigo restaurante Gardênia, um clássico das preparações de cordeiro, após fechar as portas na Praça dos Omaguás, migrou sua cozinha para o Bona, e abre todos os dias para o almoço.

Serviço

Endereço: Rua Álvaro Anes, 43 – Pinheiros – São Paulo, SP

Telefone: (11) 3812-8400

Se você não for sorteado e quiser muito ir, o preço dos ingressos costuma variar entre R$35 e R$40

Compre aqui: https://www.sympla.com.br/bona

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: