“Balas de Washington”, em lançamento
Obra do historiador e jornalista indiano Vijay Prashad traz uma história da CIA e seus golpes, tem prefácio de Evo Morales e é destaque do Clube do Livro da Expressão Popular. Dois exemplares estão em sorteio para quem apoia nosso financiamento coletivo
Publicado 07/07/2020 às 21:26 - Atualizado 07/07/2020 às 21:30
Por Simone Paz
“Este é um livro sobre balas, diz o seu autor. Balas que assassinaram processos democráticos, que assassinaram revoluções e que assassinaram esperanças. O bravo historiador e jornalista indiano Vijay Prashad emprega toda a sua vontade para explicar e ordenar de forma compreensível e totalizadora o obscuro interesse com que o imperialismo intervém nos países que tentam construir seu próprio destino.
Nas páginas deste livro se documenta a participação dos Estados Unidos no assassinato de lideranças sociais da África, Ásia e da América Latina e nos massacres massivos dos povos que se opõem a pagar com sua própria pobreza os negócios delirantes das corporações multinacionais. Prashad diz que essas balas de Washington têm um preço: “O preço mais alto é pago pelas pessoas. Porque nestes assassinatos, nesta intimidação violenta, são as pessoas as que perdem suas lideranças em seus locais, um líder camponês, um líder sindical, um líder dos pobres.”
Evo Morales Ayma
Balas de Washington – uma história da CIA, golpes e assassinatos, é o mais novo livro saindo do forno da editora parceira Expressão Popular.
A obra está em destaque no Clube do Livro da editora, um sistema que funciona com lançamentos mensais e benefícios de desconto e frete grátis para quem assina — e, assim, sustenta parte dos custos dos novos títulos, por constituir uma forma de pré-venda para nossos amigos.
A edição, lindíssima, é assim:
Como explica seu autor, o historiador e jornalista Vijay Prashad, “foi escrito tendo em mente o processo chamado Semana Anti-Imperialista, um período de protestos convocado pela Assembleia Internacional dos Povos”. Uma síntese da longa história de lutas pela libertação dos povos e de assassinatos, golpes e massacres promovidos pelos Estados Unidos.
Graças à parceria entre Outras Palavras e a Expressão Popular, temos dois exemplares em sorteio para nossos apoiadores.
Basta concorrer aqui: neste formulário, até dia 10 de julho de 2020.
Além disso há o desconto de 20% para compras no site da editora, disponível mediante cupom para todos nossos apoiadores.
Participe do sorteio e receba seu cupom.
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos