A guerra contra o Brasil

Curso online do Espaço CULT será ministrado pelo renomado sociólogo Jessé de Souza. Nele, aborda como o imperialismo americano se uniu às elites brasileiras — contra o povo. Concorra a uma das duas vagas grátis, disponíveis para Outros Quinhentos

“O Brasil apresenta, no curso de sua história, movimentos pendulares ora reafirmando sua autonomia nacional por breves períodos, ora se colocando de modo submisso em relação a dominação política e econômica dos Estados Unidos o que tem sido a regra.

O presente curso examina como se constitui o tipo singular de imperialismo americano, “soft” e cultural, no começo do século XX e explica como se realiza a aliança das elites americanas e brasileiras em prejuízo de seus respectivos povos.

A semelhança de fundo entre os dois países, que permite o compartilhamento de táticas antipopulares, é sua herança escravocrata comum que possibilita o uso, tanto aberto quanto mascarado, do racismo em suas várias formas: enquanto racismo cultural, de classe e acima de tudo de raça.”

Assim se apresenta o mais novo curso do Espaço e Revista CULT: A GUERRA CONTRA O BRASIL, ministrado pelo célebre e excelente sociólogo, pesquisador e escritor brasileiro, Jessé de Souza — autor de obras já consagradas como “A ralé brasileira: quem é e como vive” e “A elite do atraso”.

Dos tempos de pandemia, uma coisa boa: os cursos da CULT costumam ser presenciais, em São Paulo, mas com o formato digital, estamos conseguindo levar essas contrapartidas a apoiadores do Brasil inteirinho. Veja a programação de cursos deles, aqui.

São duas vagas em sorteio, oferecidas pela CULT, aos apoiadores do nosso financiamento coletivo, Outros Quinhentos.

Participe aqui, até sexta-feira 17 de julho de 2020.

A seguir, algumas informações técnicas:

A GUERRA CONTRA O BRASIL

MINISTRADO POR: Jessé Souza

CARGA HORÁRIA: 6h

DIAS DO CURSO: 29, 30 e 31/07/2020 – 10h

LOCAL: Online, transmitido pela plataforma Google Meet

Valor do curso (sem bolsa): R$290,00

Para mais informações sobre a temática de cada aula e outros detalhes, acesse:
https://www.cultloja.com.br/produto/a-guerra-contra-o-brasil/

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Um comentario para "A guerra contra o Brasil"

  1. José Mário Ferraz disse:

    Aguça a curiosidade saber quando o Brasil teve real autonomia . Sua história mostra um servilismo tão vergonhoso que mostra a bunda de tanto se agachar. Suas riquezas naturais foram carreadas por estrangeiros, matou seus jovens progressistas por ordem dos Estados Unidos e permitiu que o governo americano elaborasse o programa de educação brasileiro, tem seu vernáculo invadido pela língua inglesa, seu presidente cultua data cívica americana, as inocentes criancinhas festejam Hallowenn e, quando adultos, juntam economias para fazer compras em Me Ame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *