Venezuela: o que a mídia não quer ver

Muito curioso: Alfred de Zayas, jurista norte-americano e enviado especial da ONU produziu um relatório que contraria o senso comum. Por que motivos foi solenemente ignorado?

.

Venezuela é claramente a bola da vez. Não podemos esquecer que as intervenções no Afeganistão, Iraque, Líbia, Panamá e tantos outros sempre foram em nome de restaurar a democracia. Isso sem falar do ciclo de ditaduras latino-americanas no século passado. Alfred de Zayas, jurista americano com larga experiência em direitos humanos, apresentou o seu relatório sobre a crise na Venezuela na qualidade de enviado das Nações Unidas. O relatório destoa radicalmente do que a imprensa internacional e a nossa mídia apresentam. O vídeo abaixo é em inglês, mas muito compreensível e vale muito a pena.

Acrescento o artigo de Fred Guerin, cuja análise vai no mesmo sentido, lembrando em particular que grande parte das dificuldades do país resultam do já antigo bloqueio comercial e do mais recente bloqueio financeiro, isto para não falar da tentativa de golpe ainda contra Chávez:

Verdades sobre o golpe na Venezuela [em inglês], publicado por Fred Guerin no Truthout, em 24 de março de 2019. 

Leia Também: