Semana pelo Clima & Outros Quinhentos oferecem livro sobre Amazônia, ecologia e economia
Um estudo especial: “Amazônia por uma economia de conhecimento da natureza”, do economista Ricardo Abramovay, tem 5 exemplares em sorteio para financiadores de Outras Palavras
Publicado 19/09/2019 às 18:20
Por Simone Paz
Ontem foi realizado o terceiro e último cinedebate de Outras Palavras em parceria com o Teatro Commune, preparando a semana da Greve Global do Clima, que começa amanhã, dia 20/9 e culmina em 27/9.
Ontem, foi exibido o filme O Amanhã é Hoje e ocorreu o lançamento do livro Amazônia — Por uma economia do conhecimento da natureza, de Ricardo Abramovay. O texto é um estudo voltado a todos os públicos, a pedido de oito organizações socioambientais, entre elas, a Abong e a Iser Assessoria.
Leia aqui, a primeira parte do livro, que será publicado em 5 partes, no Outras Palavras.
Ricardo é professor titular do Departamento de Economia da FEA (USP), autor de “Muito Além da Economia Verde” e coautor de Lixo Zero: Gestão de Resíduos Sólidos para uma Sociedade Mais Próspera.
A publicação deste estudo de Ricardo Abramovay sobre a Amazônia é uma promoção do projeto Novos Paradigmas para um Outro Mundo Possível. […] Precisamos denunciar o processo de degradação em curso e construir uma outra forma de organização social e econômica que nos permita viver e conviver harmoniosamente com a natureza, da qual fazemos parte. […] O estudo aqui publicado, apoiado nas pesquisas mais recentes sobre a região, oferece dados e análises preciosos para interrompermos a “economia da destruição da natureza” e possibilitarmos a emergência de uma “economia do conhecimento da natureza.
— Ivo Lesbaupin
O livro recebeu uma edição belíssima, com imagens e gráficos, e terá 5 exemplares em sorteio para os leitores que sustentam Outras Palavras por meio do financiamento coletivo Outros Quinhentos.
Para concorrer, basta preencher este formulário até segunda-feira 23 de setembro de 2019.
Boa sorte e não deixe de participar na Greve Global do Clima: diminua ao máximo o consumo de descartáveis. Tente abolir o plástico de sua vida. Menos fraldas descartáveis, menos absorventes, menos cápsulas de café de máquina. Recicle, faça compostagem, compre orgânicos. Recuse alimentos embalados em isopor, use o carro só para o indispensável.
Com alternativas, a gente consegue.
> Greve Global do Clima em São Paulo
Sexta, 20/9, às 16h
Avenida Paulista — Vão do MASP
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos