Revista Rosa, nova parceira de Outras Palavras

Em circulação desde 2020, a publicação com nome de revolucionária é um veículo da discussão em profundidade de cultura, política e teoria no Brasil. Quem apoia o nosso jornalismo concorre a exemplares de seus números, bimestrais

Ilustração de Flavia Ocaranza para o último número da Revista Rosa

Outras Palavras busca ser um ponto de encontro de ideias avançadas que responde de forma criativa e ousada aos problemas sociais do nosso tempo. Mas não só. Se esforça também para somar forças e trocar experiências com outras publicações que compartilham seu horizonte político. Nisso, temos sido muito bem sucedidos – e a Revista Rosa é o mais novo veículo a se juntar à nossa rede.

Fundada em 2020, a Revista Rosa se define como “um órgão de intervenção na luta pela democracia e pela justiça social”, concentrado nas veredas “política, teórica e artístico-cultural”. Surgindo em um contexto de obscurantismo e autoritarismo tão grandes quanto o dos últimos anos no Brasil, a revista não podia deixar de ser “uma publicação de esquerda independente e crítica, com convicções democráticas”.

Só nos últimos três anos, já foram publicados sete volumes da revista, organizados semestralmente e divididos em números que saem a público a cada dois meses. O volume mais recente contou com nomes destacados do pensamento crítico nacional como Leda Paulani, Letícia Cesarino, Edson Teles e Douglas Rodrigues Barros. A lista completa de colaboradores pode ser lida aqui – e é ainda mais ampla e diversa quando se leva em consideração os números anteriores da Revista Rosa, todos disponíveis online.

Não se restringindo a seu calendário regular de volumes, a revista também publica colunas, números hors-série e cadernos impressos com dossiês temáticos de questões caras a seu projeto editorial. Ao mesmo tempo que prolífica, sua produção é criteriosa e concentrada nos principais temas políticos e culturais de nosso momento histórico. Antes, alguns de seus criadores já impulsionavam a Revista Fevereiro, com objetivos bastante similares.

Por tudo isso, iniciamos recentemente um importante intercâmbio com a Revista Rosa. Desde o mês passado, seus textos vêm sendo publicados em Outras Palavras e vice-versa. Mas não poderíamos fechar essa parceria sem oferecer também benefícios para os membros de Outros Quinhentos, a rede de financiamento coletivo do nosso jornalismo.

A partir de abril, sortearemos exemplares de todos os números da Revista Rosa entre os leitores que colaboram com Outras Palavras. Iniciaremos esses trabalhos oferecendo o dossiê Brasil 200, que acaba de ganhar uma edição física pela Hedra, lançada recentemente na livraria Tapera Taperá.

Na rede de parceiros de Outras Palavras, a Revista Rosa se soma a mais de vinte outras editoras, publicações independentes, plataformas de streaming e cursos online, casas de espetáculos culturais e produtores orgânicos que já estão conosco. Todos oferecendo sorteios, descontos e gratuidades regulares para o leitor que contribui todos os meses com nosso trabalho em apoia.se/outraspalavras.

Faça parte dessa empreitada. Apoie um projeto de jornalismo de profundidade e pós-capitalismo, essencial para nosso tempo, e receba contrapartidas instigantes de nossa rede. Esteja conosco no Outros Quinhentos!

NÃO SABE O QUE É O OUTROS QUINHENTOS?
• Desde 2013, Outras Palavras é o primeiro site brasileiro sustentado essencialmente por seus leitores. O nome do nosso programa de financiamento coletivo é Outros Quinhentos. Hoje, ele está sediado aqui: apoia.se/outraspalavras/
• O Outros Quinhentos funciona assim: disponibilizamos espaço em nosso site para parceiros que compartilham conosco aquilo que produzem – esses produtos e serviços são oferecidos, logo em seguida, para nossos apoiadores. São sorteios, descontos e gratuidades em livros, cursos, revistas, espetáculos culturais e cestas agroecológicas! Convidamos você a fazer parte dessa rede.
• Se interessou? Clica aqui!

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *