Livros para entender a importância de Julian Assange
Parceira de Outras Palavras, a Boitempo Editorial disponibiliza grátis os livros digitais do ativista preso em Londres. Quem contribui com Outras Palavras pode ganhar exemplares de “Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet”.
Publicado 12/04/2019 às 15:54
A Boitempo Editorial disponibiliza grátis os livros digitais do ativista preso em Londres. Quem contribui com Outras Palavras pode ganhar exemplares de “Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet”.
Outras Palavras está desde ontem em um grande esforço para examinar as razões e consequências da prisão de Julian Assange, ontem, na Inglaterra. Preparamos um “Dossiê Wikileaks” com textos importantes: “Primeiro, Assange. Depois, todos nós” explica como a prisão do jornalista é sinal de que o Ocidente abandonou a bandeira da liberdade, em nome das grandes empresas. Em “Os segredos que soubemos graças ao WikiLeaks”, listamos vazamentos como os de espionagem pelo governo dos EUA e de torturas e crimes de guerra. Também republicamos dois textos antigos. Em um, de duas semanas atrás, John Pilger descreve seus encontros orwellianos com o ativista. E no último, de 2016, Ignacio Ramonet já iniciava campanha pela liberdade de Assange.
Mas insistimos que é necessário se aprofundar nas leituras, para compreensão de tema tão caro. Por isso, fechamos uma parceria com a querida Boitempo Editorial, que dispensa apresentações. Eles publicaram dois livros do fundador do Wikileaks, no Brasil. São: “Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet“, de 2013, e “Quando o Google encontrou o WikiLeaks“, de 2015. Por também entenderem a importância do momento, estão disponibilizando gratuitamente os dois livros digitais a todos que quiserem baixá-los. Para quem prefere papel, um grande desconto: estão ambos pela metade do preço (R$ 19 e R$ 21, respectivamente). Para saber todos os detalhes, acesse o blog da Boitempo aqui.
A quem participa do programa de autossustentação de Outras Palavras, pequenos regalos: sortearemos dois exemplares de “Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet”.
Basta se inscrever aqui, faremos o sorteio na terça feira (16/4), às 14h. Muito boa sorte!
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos