Festas latinas e drinks com amor e Outros Quinhentos, lá no Candeeiro (SP)

Candeeiro Bar, em São Paulo, nos brinda com os melhores coquetéis e o melhor desconto: 30% off para quem financia Outras Palavras



Por Simone Paz | Arte da mostra Latinidad, do Columbia Museum of Art

O Candeeiro Bar virou parceiro do Outros Quinhentos este ano. Ficamos sabendo de sua abertura por causa de um querido colaborador nosso, Maurício Ayer, que já deu cursos de literatura e cachaça no Outras Palavras, e nos presenteou por muito tempo com suas crônicas de cachaciclismo (leia aqui).

Assim, Maurício nos apresentou Zulu, o bartender fundador do Candeeiro, uma casa bem brasileira e bem latina, no coração de Essepê e onde a cachaça é protagonista — também são os chips de jiló, as feijoadas, os acarajés, as rodas de samba…

Zulu e Maurício têm blogs com o mesmo nome e só foram descobrir depois: Molhando a Palavra. Enquanto o de Zulu é um canal no YouTube, o de Mau é uma coluna no Outras Palavras. Veja só que legal como eles discutem a origem das palavras aguardente e pinga, aqui.

Mas o que importa é que o Candeeiro dá um descontão de 30% a todxs que financiam nosso site por meio do Outros Quinhentos.

Como? Basta se inscrever nesta lista até as 11 am. de sábado 17/8.


O 30% off será válido a partir do recebimento de seu e-mail de confirmação, no próprio sábado 17, e poderá ser utilizado até o próximo sábado 24/8.

*O desconto de 30% inclui tudo: bebidas e comida, mas atenção (!) só tem um limite de R$100 como máximo desconto a ser dado no total da conta e não vale aos domingos, dias em que a casa tem o evento Boca da Noite, com caipirinhas já em promoção.

Às sextas, a casa promove o evento La Chimba, uma festa latina com a DJ Ju Salty, que investe nas rumbas, salsas e cha-cha-chás! Entre os drinks, algumas novas criações de Zulu, considerado um dos melhores barmans do Brasil. Por exemplo, o “Taipu de Fora”, coquetel que leva Whiskey Maker’s Mark (bourbon), vermute tinto, mel de cacau e óleo saccharum laranja (óleo essencial de laranja obtido pela maceração da casca fresca com açúcar). Ma-ra-vi-lho-so. Tem também os rabigalos com rum, para valorizar a tradição latina e caribenha. Um favorito é o “Santo Domingo”, feito com rum envelhecido por 8 anos em barril de carvalho, vinho fortificado com imbiriba e toque de sal negro (bruto) na borda.

Inscreva-se no desconto já, aqui!

E siga o Candeeiro pelas redes sociais (aqui); assim, você fica sabendo dos eventos que acontecem na casa!

Localização:

R. Dr. Melo Alves, 205 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Horários:

de segunda a sexta, das 11h às 16h; e das 18h às 0h30;

sábado e domingo, do meio-dia à 1 am

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também: