Dos sonhos narrados pelas sem-terra

“Entre o impossível e o necessário — esperança e rebeldia nos trajetos de Mulheres Sem-Terra do Ceará” foi destaque de abril da Editora Expressão Popular e, agora, pode chegar na porta da sua casa, em sorteio para Outros Quinhentos

Por Simone Paz

Expressão Popular é outra das editoras parceiras de Outros Quinhentos, resistindo bravamente na pandemia.

Com loja localizada em SP — e fechada por segurança enquanto durar a quarentena — a editora se mantém fazendo envios das compras online por correio, com todas as medidas de segurança possíveis. Também, continua lançando livros essenciais sobre as lutas sociais.

Em Entre o impossível e o necessário – esperança e rebeldia nos trajetos de Mulheres Sem-Terra do Ceará, Adelaide Gonçalves, Paula Godinho e Maria de Lourdes Vicente da Silva contam, ao longo das mais de 200 páginas, relatos de vida recolhidos entre mulheres do Ceará, militantes do Movimento dos “Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“As mulheres falam dos trilhos que percorreram em comum, a procura de um tempo mais justo, em que demonstraram ser capazes ‘do salto para o assalto’, seja a cortar as correntes e a penetrar na propriedade privada como quem entra na terra prometida, seja a matar um boi para calar a fome generalizada da vizinhança, ou a lutar por condições higiênicas e sanitárias, quando novas crianças saltam para dentro da vida (em paráfrase de João Cabral de Melo Neto), seja a distribuir apitos para se interprotegerem contra a violência patriarcal – em suma, a inventar soluções para os problemas que vão surgindo”

Entre o impossível e o necessário tem sorteio especial para Outros Quinhentos: são 2 exemplares grátis.

Para concorrer, basta ser nosso apoiador e preencher este formulário até terça-feira 26 de maio.

Se você não ganhar, mesmo assim, receberá um cupom de 20% de desconto para utilizar na loja virtual da Expressão Popular quando quiser.

Lembramos que a editora possui um Clube do Livro, que funciona como uma forma de financiamento coletivo e que todo mês envia um lançamento a seus assinantes.

Com a partir de R$35/mensais, os seus membros recebem o livro surpresa sugerido pela Editora, junto de uma cartilha do Instituto Tricontinental de Pesquisa Social. Além disso, o benefício de 20% de desconto em todos os livros da Expressão Popular, com frete grátis!
Para saber mais, clique aqui.

Boa sorte. Fique em casa. E apoie as livrarias de esquerda.

Para mais informações sobre os livros, acesse:

https://www.expressaopopular.com.br

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *