Crise, neoliberalismo e insurreições populares
A Revista Margem Esquerda 34, da Boitempo, reúne mais de 20 textos quentes e atualíssimos em sua nova edição: da filosofia à economia, sem deixar a arte e a desobediência de lado. Tem sorteio e promoção para Outros Quinhentos
Publicado 05/08/2020 às 20:15 - Atualizado 05/08/2020 às 20:19
A revista Margem Esquerda 34 foi lançada em julho de 2020 pela editora parceira Boitempo.
Com textos atuais e urgentes, cujos títulos passeiam entre A insurreição chilena de outubro de 2019, Agitação global (assinado por David Harvey), Temos de parar a guerra com o Irã antes que seja tarde (Noam Chomsky) e A obediência morreu?, a Margem 34 é uma grandíssima revista, feita por quem entende do assunto, incluindo entrevistas e até poesia.
Resumo-sinopse:
Em meio a um cenário global marcado pela sobreposição de crises políticas, econômicas e sanitárias, a próxima edição da Margem Esquerda se propõe a analisar os impasses e as potencialidades da atual encruzilhada a partir dos motins e insurreições que irrompem no horizonte social. É esse eixo que articula os ensaios de fôlego de Anselm Jappe, David Harvey, Michael Löwy, Tithi Bhattacharya, Carlos Eduardo Martins, Noam Chomsky, Rejane Carolina Hoeveler, Maria Beatriz Oliveira da Silva e Thomaz Delgado. O dossiê de capa, “Crise, neoliberalismo e insurreições populares”, coordenado por Luiz Felipe Osório, é costurado por um poderoso ensaio visual da artista plástica chilena Sandra Vásquez de la Horra.
Para concorrer ou obter seu cupom de 20% de desconto, basta ser membro de Outros Quinhentos — nosso financiamento coletivo por um jornalismo pós-capitalista e sem catracas — e PREENCHER ESTE FORMULÁRIO até 10 de agosto de 2020.
Para saber mais sobre a revista e a editora, acesse:
https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/margem-esquerda-34-990
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos