Outros Quinhentos oferece: leituras para compreender o Equador
Editora Elefante propõe livros como “O Bem Viver” e “O Equador é verde” com desconto de 25% para quem sustenta Outras Palavras
Publicado 10/10/2019 às 16:57
Por Simone Paz
Dizem que para entender os acontecimentos que vêm estremecendo o Equador, com uma fantástica resistência dos povos indígenas, e a brutal repressão do governo de Lenín Moreno, é necessário voltar uns dez anos atrás para compreender as revoluções verdes, pelos povos e florestas, ocorridas durante o governo de Rafael Correa.
A Editora Elefante, parceira de Outras Palavras, possui alguns ótimos livros sobre o tema:
Em O Equador é Verde, o jornalista Tadeu Breda descreve o Equador antes, durante e depois da ascensão do presidente Rafael Correa e sua Revolução Cidadã. Porém, O Equador é verde – Rafael Correa e os paradigmas do desenvolvimento não fala apenas de política: questões econômicas, sociais e ecológicas permeiam as 320 páginas que constroem o retrato mais fiel já publicado em língua portuguesa sobre a história recente do nosso pouco conhecido país vizinho. É também recheado de lindas fotografias.
O Equador é verde está esgotado em sua versão impressa, porém, está disponível em PDF de forma gratuita. Basta clicar aqui para obtê-lo.
Outra dica quente é o título O Bem Viver, de Alberto Acosta. O político e economista dedica-se ao estudo da dívida externa do Equador desde 1982. Participou da fundação do Instituto de Estudios Ecologistas del Tercer Mundo e do partido Alianza País, que ascendeu à Presidência da República em janeiro de 2007 com Rafael Correa. O livro aborda o Buen Vivir: um conceito aberto, de origem latino-americana, que se está constituindo em um aporte genuíno ao debate da esquerda mundial do século 21.
A tradução é de Tadeu Breda e o livro foi o primeiro da coleção que trata de questões ecológicas, política e econômicas, com outros títulos como Direitos da Natureza e O Eclipse do Progressismo.
Você pode adquirir O Bem Viver e todos os outros títulos da Elefante com desconto de 25% direto no site deles.
Basta se inscrever aqui, que nós enviaremos o seu cupom de desconto por e-mail até segunda-feira 14/10.
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos