Contrapartidas

Para refletir o valor da natureza: uma leitura proposta por Outros Quinhentos

Em livro da editora Elefante é abordada a ética ambiental. Serão sorteados três exemplares entre contribuintes que sustentam Outras Palavras

Por Simone Paz

Possuiria a natureza valor meramente instrumental para os seres humanos ou teria ela valor próprio, intrínseco? Em que constitui cada um desses valores e quais são as consequências derivadas de sua aceitação e adoção? Podemos falar em direitos da natureza ou direito dos animais? Essas perguntas formarão a “taxonomia” do debate moral relativo ao valor da natureza e deverão influenciar novas compreensões e novos olhares sobre o lugar que ocupamos no mundo e sobre o que estamos autorizados ou não a fazer com a natureza, afinal, tudo o que é humano é ecológico e tudo o que é ecológico é humano.

Fábio Corrêa Souza de Oliveira, no prefácio

Qual o valor da natureza? Uma introdução à ética ambiental é o novo livro entre nossos sorteios especiais, para os leitores-colaboradores que financiam nossa mídia alternativa, independente e de análises profundas por meio do Outros Quinhentos.

Escrito por Daniel Braga Lourenço, Qual o valor da natureza? foi lançado em abril deste ano e faz parte da coleção da Editora Elefante dedicada a refletir sobre ética e direitos da natureza, sobre formas de reduzir a devastação e o consumo, sobre descolonizações, ecologia e economia.

Todos os livros dessa coleção possuem uma elegante capa em papel pardo, com gravuras lindas:


Graças à parceria com a Elefante, o livro, que custa R$59,90, pode ser comprado por R$45 com o cupom de 25% de desconto, diretamente no site da Editora. Além disso, estamos sorteando três exemplares grátis.

Para obter o cupom e para concorrer, basta ser um colaborador de nosso financiamento coletivo e preencher ESTE FORMULÁRIO até quinta-feira 3 de outubro de 2019.


Os resultados e o cupom serão enviados por e-mail após o sorteio 🙂

O autor, Daniel Braga Lourenço é professor de Direito Ambiental e coordenador do Laboratório de Ética Ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, é membro do Oxford Centre for Animal Ethics e leciona nas universidades Estácio de Sá, Ibmec, Fundação Getúlio Vargas e Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro, e UniFG, na Bahia.

Para ficar sabendo de todas as novidades e lançamentos da Editora Elefante, siga eles nas redes: clique aqui.

Author


Avatar