Selo Manjuba, a nova parceria de Outras Palavras

Com seu selo dedicado a obras de não ficção, a prestigiada Editora Mundaréu se junta a nós. História, ensaio e reportagem literária são o foco de suas publicações. Quem apoia nosso jornalismo concorre a livros e tem direito a 20% em todo o site da editora

.

Outras palavras acaba de iniciar mais uma parceria de sucesso… é a vez do Selo Manjuba se juntar à nossa rede de economia solidária.

Sua produção é marcada pelo profundo respeito à história e à memória, com edições cuidadosamente trabalhadas e informativas, mas sem perder a profundidade, acerca de assuntos históricos, culturais e sociais.

O selo é cria da editora paulista Mundaréu, que em comemoração aos seus 10 anos de vida e experiência no acolhimento e produção de livros ficcionais, resolveu abrir novas veredas, agora no universo da literatura não ficcional.

De estreia já estão no catálogo três títulos de peso: Futebol à esquerda, de Quique Peinado, que reúne histórias de jogadores que, para além de sua função dentro de campo, eram comprometidos com a transformação social.

O segundo é assinado pelo francês Éric Vuillard. Uma saída honrosa escrutina as circunstâncias sob as quais se deu a derrota da França na Indochina.

O último lançamento foi o interessantíssimo Surazo, de Karin Harrasser. Em um envolvente estilo cinematográfico, o livro acompanha a trajetória da família do diretor de filmes nazistas Hans Ertl, de origem alemã, indo de seu estabelecimento na Bolívia até a morte de sua filha, Monika Ertl, que surpreendentemente foi guerrilheira do Exército de Libertação Nacional (Ejército de Liberación Nacional, ELN) boliviano.

Outros três títulos estão em preparação: Oração – Carta a Vicki e outras elegias políticas, da argentina Maria Moreno; que explora o universo dos filhos e filhas de “subversivos”, ou seja, de militantes políticos perseguidos por ditaduras. Do espanhol Paco Cerdà, vem aí O Peão, que reflete acerca dos diferentes significados da palavra que dá título ao livro e as implicações de ser um peça em um jogo político. A melhor época da nossa vida, do italiano Antonio Scurati, trata da atuação de Leone Ginzburg, pai de Carlo Ginzburg (O queijo e os vermes, 1976), na luta contra a ascensão fascista na Itália.

O Selo Manjuba enseja afiar o espírito crítico e enfrentar o esquecimento e o desconhecimento. Os seus fundadores, Silvia Naschenveng e Michel Landa, fazem isso materializando iniciativas que retomam a memória de fatos históricos importantes através de uma leitura prazerosa.


“Assim surgiu o Manjuba, que pretende abrir um espaço aos silenciados, perdedores, minorias e publicar textos que fogem aos padrões estipulados ou que, por algum motivo, foram esquecidos. História, ensaio e reportagem literária serão valorizados. O Manjuba é um selo inconformista!”


Mas a melhor para quem lê o Outras Palavras a melhor notícia vem agora:

Quem apoia o Outras Palavras, através do Outros Quinhentos, tem 20% de desconto em todo o site da Editora Mundaréu

Quer ter acesso às contrapartidas da rede de mais de vinte parceiros de Outras Palavras, entre editoras, revistas, casas de espetáculos culturais, plataformas de cursos online, serviços de streaming e fazendas agroecológicas? 

Não perca tempo: conheça os planos da rede Outros Quinhentos e aproveite os sorteios, descontos e gratuidades exclusivos para quem colabora com nosso jornalismo.


Outras Palavras disponibiliza sorteios, descontos e gratuidades para os leitores que contribuem todos os meses com a continuidade de seu projeto de jornalismo de profundidade e pós-capitalismo. Outros Quinhentos é a plataforma que reúne a redação e os leitores para o envio das contrapartidas, divulgadas todas as semanas. Participe!

NÃO SABE O QUE É O OUTROS QUINHENTOS?
• Desde 2013, Outras Palavras é o primeiro site brasileiro sustentado essencialmente por seus leitores. O nome do nosso programa de financiamento coletivo é Outros Quinhentos. Hoje, ele está sediado aqui: apoia.se/outraspalavras/
• O Outros Quinhentos funciona assim: disponibilizamos espaço em nosso site para parceiros que compartilham conosco aquilo que produzem – esses produtos e serviços são oferecidos, logo em seguida, para nossos apoiadores. São sorteios, descontos e gratuidades em livros, cursos, revistas, espetáculos culturais e cestas agroecológicas! Convidamos você a fazer parte dessa rede.
• Se interessou? Clica aqui!

Leia Também: