Outra Saúde, Instituto Walter Leser (IWL/FESPSP), Fundacentro (MTE) e Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da FCMSCSP convidam:

18 e 19 de setembro • Na FESPSP

Rua Gen. Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo

Nos dias 18 e 19 de setembro de 2025, ocorrerá na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) o Seminário 35 anos do SUS.

Na efeméride do aniversário da lei que regulamentou o Sistema Único de Saúde, por meio de uma série de mesas e conferências especiais, debateremos os rumos da saúde pública no Brasil – que exigirá cada vez mais esforços para construir o SUS de que a população precisa e reverter as ameaçadoras tendências de privatização e precarização.

Para assistir as mesas e receber seu certificado de participação, caso o deseje, preencha o formulário a seguir com suas informações.

PROGRAMAÇÃO

18 DE SETEMBRO
10h | Mesa 1: Políticas de Saúde da População Negra e Quilombola


15h | Mesa 2: Saúde e desenvolvimento: o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde


18h | Conferência com Nisia Trindade Lima (Fiocruz)

Mediação: Maria Amélia Veras

19 DE SETEMBRO
10h | Mesa 3: Transformação digital da saúde


14h | Mesa 4: Financiamento e Gestão do SUS


16h30 | Mesa 5: Saúde dos trabalhadores como eixo estruturante de políticas públicas e ações do SUS


19h | Conferência com Jairnilson Paim (UFBA)
e Gonzalo Vecina (FESPSP)

Mediação: Ubiratan de Paula Santos

*Programação em construção

OutrasPalavras coloca em pauta temas que as mídias convencionais ignoram. Recusamos a superficialidade
Nosso jornalismo de profundidade é grátis.
Mas temos custos

Precisamos do seu apoio
Contribua e receba contrapartidas. Os valores são módicos.
Sobre a sua privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.