Alimentos, Cachaças, Contrapartidas, Cultura, Eventos, Gastronomia, Livros, Música, Política, Restaurantes

Outros Quinhentos oferece entrada livre no Natal pós-capital

Festa de fim de ano de Outras Palavras, Autonomia Literária e Rizoma contará com roda de conversa sobre 2018, música jamaicana, DJ e nova música brasileira. Contribuintes de Outros Quinhentos não pagam entrada e têm descontos especiais na compra de livros.  

Por André Takahashi

Vamos brindar ao 2018 rebelde que construiremos juntos. Uma festa de Outras PalavrasRizomaAutonomia Literária e Fundação/Fundación Rosa Luxemburgo São Paulo Buenos Aires no Al Janiah.







▬▬▬▬

#OutrosQuinhentos: Contribuintes do Outras Palavras não pagam a entrada e têm descontos especiais para comprar livros no Rizoma — o vietcong das editoras independentes estacionado em frente ao Al Janiah.

▬▬▬▬

Para resistir é preciso descontrair. Convidamos [email protected] que estiveram conosco, nas diversas trincheiras do pensamento crítico das publicações alternativas, a relaxar, beber, ouvir um som e, como sempre, confabular para reverter os retrocessos e pavimentar um outro mundo possível para 2018. Se os dias são de luta, as noites são de luta e amor!

O local para essa celebração não poderia ser outro: o Al-Janiah, o bar dos novos imigrantes, dos refugiados e de seu acolhimento no Brasil.

No dia, iremos lançar o sensacional livro “CARtoons – Atropelando a ditadura do automóvel”, do cartunista Andy Singer, que traça críticas ácidas sobre um dogma indiscutível: a ditadura do automóvel.

Será distribuído gratuitamente o Ponto de Debate n. 17, uma publicação da Fundação Rosa Luxemburgo. O texto “De volta para o passado?”, escrito por Juliana Sada e Rodrigo Valente, trata de direitos de migrantes e apresenta um levantamento detalhado de expulsões e perseguições ocorridas durante o século XX. (PDF para download gratuito:https://rosaluxspba.org/de-volta-para-o-passado/)

 

19h30 – Bate-papo: Qual 2018 construiremos juntos?

▬▬▬▬

Ladislau Dowbor (autor do livro “A Era do Capital Improdutivo”)

Guilherme Simões (autor do livro “MTST 20 anos de história”)

Renata Falzoni (colaboradora do livro “CARtoons – Atropelando a ditadura do automóvel”)

Jean Tible (autor de “Marx Selvagem”)

Mediação: Antonio Martins (editor do Outras Palavras)

▬▬▬▬

BANDAS

▬▬▬▬

22h – Marcos Manulu Guarani-kaiowá

23h – Buena Onda Reggae Club

1h – DJ Gabi Pensanuvem

▁↙

Buena Onda Reggae Club

[Vídeo] Skaravana Sa: https://youtu.be/ogVQM-oPKa4

Formada da junção de músicos do ABC com músicos de SP, vindos de bandas como Ba-Boom, Familia Gangsters, Bloco Kaya na Gandaia, Brasilize, entre outras, a Buena Onda Reggae club faz música jamaicana instrumental do ska ao nyabinghi, sem se prender a ritmos, rótulos e preocupações. Som pra dançar e se divertir sem pensar no depois.

Marcos Manulu

https://youtu.be/ELCXfGLszhg

Manulu é pernambucano e vive em São Paulo há 22 anos.Seu primeiro trabalho autoral, o EP de cinco faixas chamado Rebobinado, apresenta um músico versátil, altamente influenciado pelo caldo de ritmos brasileiros, ao mesmo tempo antenado com os sons que chegam de várias partes do mundo. 

DJ: Gabi Pensanuvem

https://www.facebook.com/gpensanuvem/

Garimpeira-feiticeira, a dj paulistana discoteca desde 2009 e é a criadora, produtora e DJ residente de algumas das festas mais massa de São Paulo.

Author


Avatar