Contrapartidas, Cultura, Música

Os afro-sambas sacodem a Tupi or not Tupi nesta quinta, com Outros Quinhentos

Clássico álbum de Baden Powell ganha releitura ao vivo — há também noites de jazz, forró e tributo a Moacir Santos, tudo com ingressos grátis para quem sustenta Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández

“Os afro-sambas” foi sem dúvida um marco na história musical do Brasil. O álbum foi gravado em 1966 por Baden Powell e Vinícius de Morais, e trouxe cantos que homenageiam os orixás, com uma enorme riqueza musical que integra as raízes africanas tão presentes no Brasil. Este trabalho continua emocionando e arrepiando novas gerações, com a força dos violões e coros, como ocorre na famosa canção Canto de Ossanha.

Nesta quinta-feira, 27 de julho, a casa cultural e gastronômica, Tupi or not Tupi, recebe Thalita Savordelli e Cleyton Fernandes, após turnê de sucesso do dueto pela Europa. A semana está com uma programação de luxo, que começa da quarta-feira com MPB romântica e finaliza no fim de semana, com samba ao sábado e baile de forró dominical.

A Tupi fica na Vila Madalena, em São Paulo, e sorteia toda semana ingressos duplos para cada show, aos membros de Outros Quinhentos. O mesmo ocorre com nossos parceiros do JazzB e do JazznosFundos, sempre com uma programação viva, abrangente e de qualidade, e que nunca deixa de lado o inebriante jazz. Assim, bandas, duetos e solistas de jazz americano, europeu, cubano, cigano e até jamaicano, por citar apenas alguns poucos exemplos, se apresentam em seus palcos, fazendo o público dançar, ficar hipnotizado ou se apaixonar.

Nesta quinta 27, por exemplo, o JazznosFundos apresenta dobradinha de tributo a Moacir Santos, com uma banda que mistura baião, maracatu, samba e jazz às composições do consagrado autor. O JazzB, por sua vez, recebe um importante quinteto suíço. Tem noites dedicadas ao piano, outras a jam sessions, e assim vai. Mas toda quinta, há ingressos grátis em sorteio para nossos colaboradores. É sorteado um par por casa. O JazzB fica no bairro da República e o JazznosFundos, em Pinheiros — ambos em SP.

Confira a programação de cada casa e concorra até as 18h de amanhã, quarta-feira 26/7 — mas se você ainda não colabora com Outros Quinhentos e quer concorrer, está esperando o quê? Clique aqui, e faça parte de nosso esforço de financiamento coletivo.

JazzB
quinta 27/7 | 21h – Stephan Kurmann Strings

JazznosFundos
quinta 27/7 | Deep Moacir: 21h30 – Projeto Coisa Fina em tributo a Moacir Santos / 23h30 – Leandro Cabral Grupo

Tupi or not Tupi
quarta 26/7 | 21h Daniella Alcarpe e Daniel Conti (dia de dobradinha Tupi)
quinta 27/7 | 21h Thalita Savordelli e Cleyton Fernandes em Afro-Sambas
sexta 28/7 | 21h30 Benjamim Taubkin e Natália Barros em Landscapes
sábado 29/7 | 21h30 Carlinhos Vergueiro em O Cúmulo do Samba
domingo 30/7 | 18h Baile do Padilha

Author


Avatar