Contrapartidas, Cultura, Gastronomia, Música

Com canções de amor e outras mais dançantes, três casas oferecem repertórios de qualidade em SP

Shows de artistas consagrados, oscilando entre brasilidades e diferentes tipos de jazz, reinam na Tupi or not Tupi, no JazzB e no JazznosFundos. Há ingressos em sorteio para membros de Outros Quinhentos

Por Simone Paz Hernández | Imagem: Violeiro, de Aldemir Martins

Sabe aquelas bandas de jazz dos anos dourandos, cheias de suíngue e elegância? Assim é a Nelson Ayres Big Band, banda composta por 16 músicos, que se apresenta nesta quinta-feira 10, na casa Tupi or not Tupi. Porém, o JazzB e o JazznosFundos/CCMI também não ficam pra trás, com dois shows de deixar qualquer terráqueo indeciso entre tanta opção cultural e musical fantástica. JazzB recebe o Mateus Gonsales Trio, projeto que une piano, contrabaixo e bateria em composições de música instrumental autoral, mas que também revisita grandes da música brasileira e do jazz. Já o JazznosFundos apresenta Chaiss, uma experiência de jazz com rock, blues, música negra e oriental, banda composta por três músicos e que também assumiu um importante papel cultural, em intervenções artísticas pela cidade. O resto da semana e do fim de semana, a Tupi or not Tupi continua seu repertório variado, trazendo desde um tributo a Dominguinhos na sexta, até um brunch com música ao vivo para crianças no sábado, o lançamento do novo disco de Patrícia Bastos no sábado à noite e um baile de forró no domingo à tarde. Todos os colaboradores de Outros Quinhentos, ou seja, que doam recursos por meio de uma assinatura mensal ou anual para a existência de Outras Palavras, têm o direito de concorrer ao sorteio de pares de ingresso para qualquer um dos espetáculos citados acima, que você pode verificar olhando a programação abaixo.

Para participar do sorteio de ingressos grátis e celebrar a vida com muita música boa, basta preencher os formulários abaixo até as 15h desta quinta-feira 10/8.

PROGRAMAÇÃO
Tupi or not Tupi | Rua Fidalga, 360 – Vila Madalena, São Paulo
quinta 10/8 às 21h: Nelson Ayres Big Band
sexta 11/8 às 21h: Homenagem a Dominguinhos, por Fábio Perón e Mestrinho
sábado 12/8 das 12h às 16h: Paulo Bira canta “Brasileirinhos – Músicas para os bichos do Brasil” (infantil)
sábado 12/8 às 21h: Patrícia Bastos – Lançamento do álbum “Batom Bacaba”
domingo 13/8 às 18h: Trio Sinhá Flor

JazzB | Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo
quinta 10/8 às 21h: Mateus Gonsales Trio

JazznosFundos | Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo
quinta 10/8 às 21h30: Chaiss  

Author


Avatar