Bakxai, Bacantes!
A peça de Eurípides dedicada a Dionísio chega este fim de semana à TV Uzyna, estratégia do Teatro Oficina para estar perto do público em meio à pandemia, com espetáculos filmados no passado. Contribuições voluntárias são bem-vindas
Publicado 27/05/2020 às 21:09
Por Simone Paz | Fotografia de Jennifer Glass
Neste fim de semana entra no ar o 13º espetáculo exibido no Festival do Teatro Oficina na quarentena da TV UZYNA! BACANTES de Eurípedes, com direção de Zé Celso Martinez Corrêa, na versão de 2001.
A Bacantes do Teatro Oficina teve sua dramaturgia traduzida diretamente do grego para a montagem da companhia, e é uma das peças mais lindas de ver e viver no teatro que Lina Bo Bardi fez pensando justamente em todos seus atos, com fonte de água, desfiladeiro e até formas de fazer fogo sair do chão da arena transformada em bacanal.
Normalmente, quando o Oficina tem espetáculos em cartaz, quem colabora com Outros Quinhentos paga meia-entrada. Mas agora, com a pandemia, esta é uma forma de aproximar palcos e público num momento de teatros fechados…
A seguir, as datas das estreias no YouTube (TV Uzyna) com seus respectivos links:
SEX 29 MAI 2020 21h – 1º Ato youtu.be/g0lWzRxWH6w
SÁB 30 MAI 2020 21h – 2º Ato youtu.be/H1UwI2Evez0
DOM 31 MAI 2020 21h – 3º Ato youtu.be/p5GC1VCAaUI
Com legendas em inglês:
first act youtu.be/Ok_NgE5uVWk
second act youtu.be/APGhTRDB0gI
third act youtu.be/K64dr7-Blaw
Embora o streaming seja de entrada franca, em contrapartida, a companhia incentiva o público a comprar ingressos solidários que valem para assistir qualquer nova peça do Oficina, depois do fim da quarentena (e estão com preço de meia-entrada!)
Saiba mais aqui e ajude a companhia mais longeva do Brasil.
Se inscreva pra ficar sabendo das próximas novidades:
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos