Divinas Divas está em cartaz em todo o Brasil, com sorteio de convites para Outros Quinhentos

Filme resgata a história das artistas trans e travestis que surgiram no Rio nos anos 60. Há três pares de ingressos grátis para colaboradores de Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández

Leandra Leal, atriz reconhecida por filmes como A Ostra e o Vento e O Lobo Atrás da Porta, conviveu desde pequena com o universo da primeira geração de artistas travestis, que se apresentavam no teatro de seu avô, Américo Leal, no Rio de Janeiro.

Assim, com o desejo de trazer a público as emocionantes histórias de vida por trás de cada uma dessas artistas, nasce o filme Divinas Divas, que hoje conta com a distribuição da Vitrine Filmes, por meio da Sessão Vitrine Petrobras — projeto que seleciona filmes nacionais de questões relevantes para o debate sociocultural, para passarem na maior quantidade de salas de cinema do Brasil, a preços acessíveis e fixos.

O longa estrelado por artistas como Jane di Castro, Divina Valéria, Rogéria, Camille K. e Eloína dos Leopardos, passou por importantes festivais e deu a Leandra Leal o prêmio de Melhor Direção, no último Festival do Rio.

três pares de ingressos em sorteio para os leitores que contribuem com a manutenção do site Outras Palavras por meio do projeto Outros Quinhentos. Para concorrer, basta preencher o formulário abaixo com atenção até as 16h de terça-feira 27/6.

Os ingressos são válidos em todos os cinemas em que o filme estiver em cartaz, de segunda a quarta-feira.

Assista ao trailer aqui.

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *