Outros Quinhentos propõe: artistas brasileiros, numa casa de shows invulgar em SP
Publicado 25/07/2018 às 01:04 - Atualizado 15/02/2019 às 16:50
Nova parceira do site, Casa Natura Musical oferece ingressos para quem contribui com o jornalismo em profundidade. Para começar, Mato Seco e A Banda Mais Bonita da Cidade
Por Casa Natura Musical
Nova parceira do programa de autofinanciamento de Outras Palavras, o Outros Quinhentos, a Casa Natura Musical foi inaugurada em maio de 2017 e já entrou para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País. Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos. O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na esquina da rua Artur de Azevedo com a rua dos Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.
O empreendimento soma Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club, a cantora e compositora Vanessa da Mata. Formaram assim a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto. O patrocínio é da Natura.
Para começar a parceria Outros Quinhentos e Casa Natura Musical sorteiam dois pares de ingressos os shows de Mato Seco, 27 de julho, sexta, e A Banda Mais Bonita da Cidade e Dani Black, no dia 28 de julho, sábado. Para participar precisa ser contribuinte de Outros Quinhentos e se cadastrar no formulário abaixo até as 23h de 26/07, quinta-feira.
Casa Natura Musical: Mato Seco mostra que reggae está forte e muito vivo, em show na sexta, 27 de julho
Na sexta, 27 de julho, às 22h, na Casa Natura Musical, a banda Mato Seco apresenta o show Influências, com releituras de grandes nomes da música nacional e mundial em versão reggae, como Roberto Carlos (Jesus Cristo), Tim Maia (Azul da Cor do Mar), Raul Seixas (S.O.S.), Plebe Rude (Até Quando Esperar), Pink Floyd (Wish You Were Here) e Peter Tosh (Legalize). Importante referência do reggae nacional com 16 anos de carreira, a banda mostrará também os sucessos que marcaram sua história, como Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado, Caminho da Luz e Pedras Pesadas.
Formado por Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), o Mato Seco é uma banda que consegue unir o roots ao moderno, com uma coleção de músicas de celebração e superação e que a cada ano ganha mais força e espaço no cenário musical. Os vídeos da banda já somam mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
O Mato Seco surgiu em 2002, em São Caetano do Sul, reunindo sete grandes amigos de infância. Com público crescente, já chegou a reunir mais de 20 mil pessoas em um show (Sesc Itaquera, julho de 2017). Com letras bem elaboradas e mensagens positivas com conotações políticas e sociais, a banda se dedica a disseminar a filosofia do bem e da justiça. Seus três CDs já lançados (Mato Seco, 2006; Seco Mas Não Morto, 2009; e Seco e Ainda Vivo, 2013) podem ser livremente baixados no site da banda: www.matoseco.com.br. O álbum Seco e Ainda Vivo foi produzido pelo gênio jamaicano Errol “Flabba” Holt, com participação de Groundation (em Gueto do Mundo), Max Romeo (em Like a Lion) e Osvaldinho do Acordeon (em Farinha Pouca).
Mato Seco
A Banda Mais Bonita da Cidade convida Dani Black em show na Casa Natura Musical, sábado, 28 de julho
Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos