Contrapartidas, Cultura, Eventos, Música

Outros Quinhentos propõe Jazz singular em SP

No Jazz B, “Jazzmin’s”, uma big band formada só por mulheres. No Jazz nos Fundos, BlackManta”, que sonda os universos do funk e do groove. Apoiadores de Outras Palavras podem ganhar quatro pares de ingressos

Por André Takahashi


Quinta-feira (12/07)

Jazz B – Jazzmin’s Big Band

 (21h30)

Com uma formação particular, Jazzmin’s se diferencia das big bands tradicionais, resultando numa sonoridade singular. Big band feminina formada em 2017 por instrumentistas vindas do universo popular e erudito que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística.

O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos. O repertório é voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante para a brasileira, o grupo conta com arranjos feitos especialmente para sua formação.

Saiba mais aqui.

Jazz nos Fundos – Quintemporâneas com Black Mantra + DJ EB

(21h30)

Nesta edição do Quintemporâneas, trazemos noite especial com a Black Mantra, banda que explora o universo do funk e do groove minimalista com influências do afrobeat, jazz, rock e psicodelia experimental e discotecagem antes e depois do show do DJ EB!

Black Mantra surgiu em 2014, no estúdio Ekord, em São Paulo, quando Caio Leite e Leonardo Marques se dedicaram à trilha sonora de um curta-metragem, Muito, Além do Nada (2014). A dupla pesquisou músicas da era Blaxploitation, movimento cinematográfico norte-americano que surgiu no início da década de 1970 – a palavra é uma fusão de black (“negro”) e exploitation (“exploração”).

Saiba mais aqui.

Sexta-feira (13/07)

Jazz B – André Mehmari Trio com participação de Takaaki Ohnishi

(22h00)

Um dos grandes pianistas da atualidade André Mehmari segue nesta temporada no JazzB trazendo seu trio ao lado de Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria). Neste show que integra a programação de aniversário de 5 anos do JazzB, o trio do Mehmari terá ainda participação especial do violonista japonês Takaaki Ohnishi!

Nesta clássica formação de jazz, liderado por Mehmari, o trio apresenta repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira com muito lirismo e virtuosidade.

Saiba mais aqui.

Jazz nos Fundos – Blaxtream apresenta Caetano Ribeiro + Daniel D’Alcântara Quinteto

(22h00)

CORE é o primeiro trabalho de guitarrista Caetano Ribeiro como bandleader. O álbum integrará o seleto grupo de lançamentos do selo de música instrumental Blaxtream, que tem base em Ribeirão Preto. O título do CD – termo que em diversos idiomas significa núcleo, cerne, âmago, coração – faz referência à sincronicidade de registrar sua música, muito inspirada nos tempos de infância e adolescência, justamente na sua terra natal, Ribeirão, onde ele já não reside desde 2004.

Saiba mais aqui.

Veja as programações completas aqui: JazzB | CCMI/JazznosFundos E concorra aos pares de ingressos preenchendo o formulário abaixo até as 11h de quinta-feira 12/07.

Se você quer saber como obter esses benefícios, acesse nossa página Outros Quinhentos, e descubra o projeto de financiamento coletivo que sustenta o jornalismo livre e em profundidade de Outras Palavras. Para colaborar conosco e acessar todas as nossas contrapartidas, clique aqui

Author


Avatar