Contrapartidas

Bacurau comemora os 500 mil espectadores com regalos para Outros Quinhentos

O filme brasileiro mais relevante dos últimos tempos sorteia novos cartazetes e brindes maravilhosos para os leitores que financiam nossa mídia independente

Por Simone Paz

Bacurau, o genial e emocionante filme de Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor, Aquarius) e Juliano Dornelles completou esta semana a marca de 500 mil espectadores em todo o Brasil. O número chama a atenção para um filme nacional cujo estilo não é necessariamente o mais comercial.

O longa vem ganhando destaque desde sua pré-estreia mundial em Cannes, onde levou o Prêmio do Júri, que é um dos mais importantes da competição.

No Brasil, já está em cartaz há 5 semanas — e continua sendo exibido em 140 salas nacionais.

Por isso, a Vitrine Filmes, parceira de Outras Palavras, está fazendo uma nova comemoração e regalando brindes originais de Bacurau para nossos leitores engajados com a mídia independente.

Se você participa de nosso financiamento coletivo, Outros Quinhentos, pode concorrer até a terça-feira 1º de outubro. Teremos cartazetes, ímãs de geladeira e outros mimos bem bacanas.


Além disso, reforçamos: Bacurau é um western brasileiro que consegue misturar com maestria o drama, o humor, as características do Brasil profundo, os paradigmas tecnológicos… tudo isso com erudição e ao mesmo tempo simpleza.

A força dele reside em sua universalidade. Se você ainda não leu a crítica de nosso colunista José Geraldo Couto, leia aqui:

O que há de mais notável no filme, a meu ver, é a maneira como os diretores imbricam organicamente referências e procedimentos do cinema de ação norte-americano com tradições históricas e culturais nordestinas, configurando uma obra profundamente local e amplamente universal. Um ponto de excelência do cinema pernambucano das últimas décadas, cuja virtude maior é encenar de modo crítico esse embate entre o arcaico e o contemporâneo, a raiz e a antena, a aldeia e o mundo.

Recomendamos ver na tela grande do cinema e com um bom e alto som. Se não quiser gastar muito, vá em dias de semana e/ou procure as salas com preços mais acessíveis, como o CineSesc em São Paulo, por exemplo.

Veja aqui o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1DPdE1MBcQc

Concorra aos brindes Bacurau, até terça-feira 1 de outubro de 2019, por meio DESTE FORMULÁRIO.


E não deixe de seguir Bacurau e a Vitrine Filmes nas redes sociais:

Vitrine Filmes
Bacurau

Author


Avatar