Contrapartidas, Cultura, Dança, Eventos, Gastronomia, Música, Restaurantes

Tupi or not Tupi: o fino da música brasileira — grátis para membros de Outros Quinhentos

No sábado, os xotes, baiões e maracatus de Moyseis Marques. Domingo, Paulo Padilha comanda um baile com clássicos do samba e marchinhas

Por André Takahashi

Parceira cultural de Outras Palavras, a casa Tupi or not Tupi consolidou-se, em pouco tempo, como espaço da melhor música brasileira em São Paulo. Seu cenário é intimista: há lugar para cerca de cem pessoas, muito próximas aos artistas. A excelência de sua acústica é reconhecida. E há, de quebra, um cardápio caprichado, combinando elementos típicos de diversas regiões do Brasil; e uma carta de bebidas que inclui algumas das melhores cachaças do país.

Neste fim de semana, a programação é especial. No sábado Moyseis Marques apresenta um show inesquecível, dançante, que conta um pouco da trajetória desse cantor tão carioca, tão brasileiro, tão apaixonado pela nossa cultura. É um grande show de música brasileira : baiões e xotes, sambas e ijexás, maracatus e canções – o Brasil na veia com sua diversidade e sua alegria. O projeto Zuzando nas Notas tem curadoria de Zuza Homem de Mello e apoio da Grand Cru. Na noite há uma apresentação de vinho e uma rápida degustação.

No domingo temos um baile em duas entradas organizado pelo cantor e compositor Paulo Padilha, mesclando suas composições com clássicos do samba. No repertório Clássicos do samba como Brasil Pandeiro( Assis Valente), Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues) A Voz do Morro( Zé Kéti), Samba do Ziriguidum( Luiz B./ Jadir de Castro) e marchinhas e forrós como Sabiá , Cintura Fina e Riacho do Navio( Luiz Gonzaga/ Zé Dantas), Sala de Reboco( Luiz Gonzaga) , Na Asa do Vento( João do Vale), entre outros.



Outros Quinhentos oferece um par de ingressos para cada uma das sessões. Para concorrer aos shows de sábado e domingo preencha o formulário abaixo até sexta 10.11 às 15h